Resenha da volta



Olá, pessoal!

Há quanto tempo?! - É... Faz muito tempo que não posto aqui no blog. Tirei um tempozinho para aprender algumas coisas no Blender. Estava querendo aprender sobre outros programas, mas optei pelo Blender. O Blender é de graça, ou melhor, livre! Estou preferindo usar softwares que não pago nenhuma licença para tê-los. Uso também o Gimp e, com pouca frequência, o Inkscape.

Ainda uso o Sketchup, pois, para mim, é um excelente programa. Acho que um dos programas pagos que gostaria de ter. Sem falar no Zbrush: meu sonho de consumo!
Uma coisa que descobri há dois dias foi a integração entre o renderizador POV-Ray e o Sketchup. Eu já o usei uma vez, mas não tinha conhecimento. Fiz uma pesquisa essa semana e dei uma renderizada, como teste drive, e gostei muito. Vi algumas cenas renderizadas no POV-Ray e são excelentes. Para quem está com vontade de experimentar o POV-Ray como render alternativo e, de graça, para Sketchup poderá dar uma espiadinha no site conhecido como Ruby Library Depot. Lá vocês encontrarão o exportador do POV-Ray (SU2POV) para Sketchup. Funciona também no free!

Outros programas de licença não comercial que uso é Vue Pioneer. Minha versão é a 11! Para fazer o download e criar mundos com Vue é necessário se cadastrar no site Cornucopia 3D.
Outro software bastante interessante que descobri essa semana que passou(a penúltima semana de julho), foi um software que cria cidades, metrópoles. É o Esri City Engine. Ainda vou baixar uma versão free que só dura 30 dias, mas já dá para o gasto!

Meu aprendizado no Blender é via Youtube (vídeo tutoriais), Blender Cookie, Bleder Guru,Tio Ilmo , Allan Brito EAD (meu preferido), pesquisa Google e por minhas tentativas e erros.

É isso aí, pessoal! Estou muito tempo sem escrever nada aqui no blog. Estava sem ideias para postar. Mas o que descobrir agora, posto no blog. Um grande abraço a todos e até a próxima postagem! Fiquem sempre na Graça de Deus em Jesus Cristo!





Comentários

TitoPonts disse…
Olá, André!
Antes de conhecer o Blender, eu também ficava meio em dúvida sobre que programa usar, e é obvio que o Gimp e o Inskcape formam uma bela parceria de trabalho com o Blender. No meu caso eu tive me optar por ficar apenas com eles, por enquanto, mas são tantos programas legais que dá vontade mesmo é de aprender todos eles, pena que o tempo seja limitado.
Sucesso pra você!
Animandré disse…
Valeu, caro amigo Tito, pelo seu comentário! Desculpe-me pela demora em responder. Seus comentários são sempre bem-vindos nesse humilde blog. Incluindo a todos que comentam neste lugar democrático.

Um grande abraço e muito sucesso com suas criações!

Postagens mais visitadas deste blog

Blender 2.50 Alpha

Importando imagens no Blender 2.5x

Como exportar imagens jpg no Sketchup