Como exportar imagens jpg no Sketchup

Olá, pessoal!

Uma das coisas que não sabia logo de início era como tirar uma imagem da minha maquete do SU sem precisar ter que usar a tecla "Prtsc SysRq". Isto é relativamente fácil. Faça o seguinte:

Digamos que você tem uma maquete ou qualquer outro projeto. Vá em File => Export => 2D Graphic. Lá você tem a opção de escolher qual o formato que quer para sua imagem.

Agora, para exemplificar mesmo preste bem atenção neste vídeo tutorial simples e rápido.

Até a próxima postagem, pessoal!



Comentários

Unknown disse…
Muito obrigado por essa explicação!
estava doido apertando print screen e tratando no photoshop!

abraço!
Animandré disse…
Disponha, Leonardo!

E o muito obrigado pelo seu comentário.

Fico grato por tê-lo ajudado.

Fique na paz do nosso Senhor Jesus!
Carlos Diaz disse…
Olá, eu estou com problema no resultado dessa imagem exportada... A imagem gerada em 2D sai sem as faces preenchidas, somente as linhas aparecem e não sei onde posso modificar nas config. do sketch... Saberia me responder onde que deve estar o erro? Abraço
Animandré disse…
Olá, Carlos Diaz!

Eu acho que as faces do seu projeto podem estar invertidas. Clica nelas com o botão direito e escolhe inverter faces!

Espero que o ajude!
Eliz disse…
Olá!
Estou com o mesmo problema do Carlos Diaz... Fiz o que você recomendou mas no meu caso não resolveu.
Saberia me ajudar com outra sugestão?
Juliana disse…
Olá. Também estou com o mesmo problema do Carlos e da Eliz.
Também alterei as faces e não gera imagem do objeto preenchido, somente linhas!
Alguém poderia nos ajudar?
Animandré disse…
Olá, Juliana e Eliz!

Eu dei uma olhada no problema de vocês. Eu não mexo com o Sketchup já faz algum tempo. Acho que mexi até o começo em que o Sketchup passou a ser da Trimble. Mas baixei aqui no meu Windows e dei uma olhada.

Engraçado esse problema de vocês, geralmente, dá em renderizações pelo fato de as faces estarem invertidas e em jogos, pelo mesmo motivo. Só aparecem as arestas. Eu recriei a situação aqui no meu notebook, invertendo as faces, e exportei no formato JPG,PNG,BMP e não tive problema com nenhum deles. Fiz com sombra aplicada e sem.

Qual é a versão do Sketchup de vocês? Eu estou usando o Sketchup Make 2015 32 bits,

Vocês podem me enviar um print da tela do seus computadores para eu dá uma olhada? Não estou duvidando de vocês, só gostaria de olhar esse problema e tentar resolver.

Um grande abraço e espero pelas imagens.

Fiquem sempre com Deus na Graça de Jesus Cristo.



Anônimo disse…
Olá, comigo ocorre o mesmo problema e possuo o Sketchup 2015
Unknown disse…
Pessoal não tenho o Make mas acredito que o problema esteja acontecendo apenas na versão pro. Alquém poderia confirmar as versões?
Anônimo disse…
Pessoal, depois de muito procurar a respeito aqui vai a solução. Estava com o mesmo problema de vocês e deu certo comigo. Espero ter ajudado.
Animandré disse…
Olá, pessoal!

Vocês ainda estão com esse problema? Depois de ler essa postagem, há alguns meses, resolvi o Sketchup no meu Ubuntu, já que meu note com Windows 10 é um tablet que possui pouca memória de armazenamento. Ele até roda o Sketchup, mas consome muito do meu HD minúsculo.
Pois bem, instalei-o em meu desktop com Ubuntu LTS 64 bits. Funcionou que foi uma beleza. Testei nele todas as maquetes que fiz quando no Windows. Minha versão é o Make 2016. Quase não precisei mexer em nada no Wine. Praticamente, em nada.

Espero que vocês consigam solucionar esse problema.

Um grande abraço a todos que visitam este humilde blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Blender 2.50 Alpha

Importando imagens no Blender 2.5x