Resenha da volta



Olá, pessoal!

Há quanto tempo?! - É... Faz muito tempo que não posto aqui no blog. Tirei um tempozinho para aprender algumas coisas no Blender. Estava querendo aprender sobre outros programas, mas optei pelo Blender. O Blender é de graça, ou melhor, livre! Estou preferindo usar softwares que não pago nenhuma licença para tê-los. Uso também o Gimp e, com pouca frequência, o Inkscape.

Ainda uso o Sketchup, pois, para mim, é um excelente programa. Acho que um dos programas pagos que gostaria de ter. Sem falar no Zbrush: meu sonho de consumo!
Uma coisa que descobri há dois dias foi a integração entre o renderizador POV-Ray e o Sketchup. Eu já o usei uma vez, mas não tinha conhecimento. Fiz uma pesquisa essa semana e dei uma renderizada, como teste drive, e gostei muito. Vi algumas cenas renderizadas no POV-Ray e são excelentes. Para quem está com vontade de experimentar o POV-Ray como render alternativo e, de graça, para Sketchup poderá dar uma espiadinha no site conhecido como Ruby Library Depot. Lá vocês encontrarão o exportador do POV-Ray (SU2POV) para Sketchup. Funciona também no free!

Outros programas de licença não comercial que uso é Vue Pioneer. Minha versão é a 11! Para fazer o download e criar mundos com Vue é necessário se cadastrar no site Cornucopia 3D.
Outro software bastante interessante que descobri essa semana que passou(a penúltima semana de julho), foi um software que cria cidades, metrópoles. É o Esri City Engine. Ainda vou baixar uma versão free que só dura 30 dias, mas já dá para o gasto!

Meu aprendizado no Blender é via Youtube (vídeo tutoriais), Blender Cookie, Bleder Guru,Tio Ilmo , Allan Brito EAD (meu preferido), pesquisa Google e por minhas tentativas e erros.

É isso aí, pessoal! Estou muito tempo sem escrever nada aqui no blog. Estava sem ideias para postar. Mas o que descobrir agora, posto no blog. Um grande abraço a todos e até a próxima postagem! Fiquem sempre na Graça de Deus em Jesus Cristo!





Comentários

Tito disse…
Olá, André!
Antes de conhecer o Blender, eu também ficava meio em dúvida sobre que programa usar, e é obvio que o Gimp e o Inskcape formam uma bela parceria de trabalho com o Blender. No meu caso eu tive me optar por ficar apenas com eles, por enquanto, mas são tantos programas legais que dá vontade mesmo é de aprender todos eles, pena que o tempo seja limitado.
Sucesso pra você!
Animandré disse…
Valeu, caro amigo Tito, pelo seu comentário! Desculpe-me pela demora em responder. Seus comentários são sempre bem-vindos nesse humilde blog. Incluindo a todos que comentam neste lugar democrático.

Um grande abraço e muito sucesso com suas criações!

Postagens mais visitadas deste blog

Como exportar imagens jpg no Sketchup

Solução para erro de OPenGL na inicialização do SU no Wine

Um livro sobre Blender 3D e grátis!