Modelando Homem de Ferro no Blender
Olá, pessoal!
Estava hoje, pensando em modelar o capacete do Homem de Ferro. Procurei por algumas blueprints. Mas, nenhuma assim que eu quisesse.
Então, lembrei de um tutorial que vi há algum tempo. O encontrei. Ele é do site CGArena. Um site muito bom sobre Computação Gráfica. Na época, eu queria aprender a mexer no 3Ds Max. Mas como o Max é um programa de modelagem proprietário e só temos 30 dias para aprendê-lo. Então, desisti. Se tivesse uma licença só para estudos. Seria muito bom para aprender o 3Ds Max.
Então, encontrei o tutorial que ensina a modelar o capacete do Homem de Ferro no CGArena. O autor do tutorial chama-se Bracer Jack. E ele comenta que podemos utilizar este tutorial no programa de nossa preferência: "Bring the schematic into your 3D modeling application; I will be using very basic tools so you can pretty much follow the workflow regardless of your application of choice".
Traduzindo: "Traga o esquema em seu aplicativo de modelagem 3D, vou estar usando ferramentas muito simples que você pode muito bem seguir o fluxo de trabalho, independentemente do seu aplicativo de escolha".
Como eu uso o Blender, estou modelando no próprio. Para quem está interessado em fazer essa modelagem, então, acesse o link Model de Ironman Helmet by Bracer Jack. O autor também disponibilizou a blueprint para a modegem e um esquema para 3Ds Max.
Espero que façam essa modelagem. Um abraço, bons estudos e até a próxima postagem.
Comentários
Obrigado pela dica!
E... vem cá, e o Robocop? Tô "doidinho" para vê-lo.
Boa sorte com os dois!
Fica na Paz do Senhor e Sucesso!
Até+
Também pensei com meus botões: como vou fazer a modelagem do Homem de Ferro se já estou no Robocop? Mas, fui fazer assim mesmo. Estou ainda modelando-o. Treino nunca é demais.
Depois dessa modelagem foi me concentrar no Robocop.
Um abraço, bons estudos com o Photoshop e fique na paz do nosso Senhor Jesus.
Fique na Paz do Senhor!
Até a próxima!
Fique na paz do nosso Senhor Jesus!