Modelando Homem de Ferro no Blender

Olá, pessoal!

Estava hoje, pensando em modelar o capacete do Homem de Ferro. Procurei por algumas blueprints. Mas, nenhuma assim que eu quisesse. 

Então, lembrei de um tutorial que vi há algum tempo. O encontrei. Ele é do site CGArena. Um site muito bom sobre Computação Gráfica. Na época, eu queria aprender a mexer no 3Ds Max. Mas como o Max é um programa de modelagem proprietário e só temos 30 dias para aprendê-lo. Então, desisti. Se tivesse uma licença só para estudos. Seria muito bom para aprender o 3Ds Max.

Então, encontrei o tutorial que ensina a modelar o capacete do Homem de Ferro no CGArena. O autor do tutorial chama-se Bracer Jack. E ele comenta que podemos utilizar este tutorial no programa de nossa preferência: "Bring the schematic into your 3D modeling application; I will be using very basic tools so you can pretty much follow the workflow regardless of your application of choice". 

Traduzindo: "Traga o esquema em seu aplicativo de modelagem 3D, vou estar usando ferramentas muito simples que você pode muito bem seguir o fluxo de trabalho, independentemente do seu aplicativo de escolha".

Como eu uso o Blender, estou modelando no próprio. Para quem está interessado em fazer essa modelagem, então, acesse o link Model de Ironman Helmet by Bracer Jack. O autor também disponibilizou a blueprint para a modegem e um esquema para 3Ds Max.

Espero que façam essa modelagem. Um abraço, bons estudos e até a próxima postagem.

Comentários

Alex- Admin disse…
Animandré, por incrível que pareça, ontem, estava procurando uma imagem Blue-print do Homem de Ferro, mas para faze-lo no Corel Draw, já que estou fazendo o curso, e treinar nunca é de mais né?
Obrigado pela dica!
E... vem cá, e o Robocop? Tô "doidinho" para vê-lo.
Boa sorte com os dois!
Fica na Paz do Senhor e Sucesso!
Até+
Animandré disse…
Eu que agradeço, Alex!

Também pensei com meus botões: como vou fazer a modelagem do Homem de Ferro se já estou no Robocop? Mas, fui fazer assim mesmo. Estou ainda modelando-o. Treino nunca é demais.

Depois dessa modelagem foi me concentrar no Robocop.

Um abraço, bons estudos com o Photoshop e fique na paz do nosso Senhor Jesus.
Alex- Admin disse…
Obrigado Animandré!
Fique na Paz do Senhor!
Até a próxima!
Animandré disse…
Disponha, Alex!

Fique na paz do nosso Senhor Jesus!

Postagens mais visitadas deste blog

Como exportar imagens jpg no Sketchup

Criar telhados para Sketchup agora ficou mais fácil

Um livro sobre Blender 3D e grátis!