Aprendendo mais com o Blender & Yafaray

Olá, pessoal!

Como vocês sabem, eu mudei de sistema operacional. Migrei para o Ubuntu. Como sou completamente leigo, tive algumas "quedas de braços" com o mesmo. Tentando compreendê-lo. Aprendendo mais e mais suas extensões, etc.

Ontem, consegui instalar o Yafaray. E ontem mesmo, estava já renderizando uma simples cena para me acostumar com Yafaray. (corrijam-me se estiver errado com ao nome do Yafaray).

Tentei instalar também o Lux Render. Mas ainda não consegui. Já fiz todo o processo e ainda não obtive êxito. Quando tentava instalar o Lux entra no lugar o Yafaray. E eu já havia desistido, temporariamente, a instalá-lo.

Depois que estava instalado fui em busca dos tutoriais. Já que, com o Yafaray, não sei renderizar direito. Sempre saía uma imagem branca ou azulada.

Achei no Google uma vídeo aula do Allan Brito que se encontra no Youtube. Com a aula do Allan Brito já consegui compreender bem o Yafaray.

Para quem estiver interessado "Introdução a renderização com YafaRay e Blender 3D para design de interiores" - Allan Brito.

Tem uma outra aula também no Youtube, que é tipo uma breve introdução do YafaRay no Blender, do autor chamado Ira Krakow - "Ira Krakow's YafaRay Blender 2.49 Tutorial".

Na abertura do post tem uma imagem da renderização de uma simples cena que fiz para aprender a mexer no yafaRay e também a interface do Blender 2.49b.

É isso aí, pessoal! Até a próxima postagem!


Comentários

joelsantos disse…
Bom mesmo Animandré!
Parabéns!
Fique na paz do Senhor!
Animandré disse…
Obrigado, Joel!

Fica na Paz do nosso Senhor Jesus!
Alex Batista disse…
Animandré, sabe quem é esse "Joel"?
É meu pai e dono do blog Clickdabenção! Ele também gosta de suas renderizações!
Animandré disse…
É mesmo, Alex?!

Seu pai já me enviou um vídeo. Só que o link não pegou. Mas, eu acho que o vídeo foi aquele que você me enviou lá no Orkut. Se foi o mesmo, gostei muito do vídeo. Obrigado!

Um abraço para seu pai e para você. Fique na Paz do nosso Senhor Jesus!

Gostei do blog do seu pai, o Click da Bênção.
Clickdabenção disse…
Obrigado por visitar meu blog Animandré!
O seu também é ótimo!
Fique na Paz do Senhor!
Animandré disse…
Eu que agradeço, senhor Joel!

As palavras do Senhor Jesus sempre são bem-vindas!

Um abraço e sucesso com o blog!

Postagens mais visitadas deste blog

Blender 2.50 Alpha

Importando imagens no Blender 2.5x

Como exportar imagens jpg no Sketchup