Aprendendo mais com o Blender & Yafaray

Olá, pessoal!

Como vocês sabem, eu mudei de sistema operacional. Migrei para o Ubuntu. Como sou completamente leigo, tive algumas "quedas de braços" com o mesmo. Tentando compreendê-lo. Aprendendo mais e mais suas extensões, etc.

Ontem, consegui instalar o Yafaray. E ontem mesmo, estava já renderizando uma simples cena para me acostumar com Yafaray. (corrijam-me se estiver errado com ao nome do Yafaray).

Tentei instalar também o Lux Render. Mas ainda não consegui. Já fiz todo o processo e ainda não obtive êxito. Quando tentava instalar o Lux entra no lugar o Yafaray. E eu já havia desistido, temporariamente, a instalá-lo.

Depois que estava instalado fui em busca dos tutoriais. Já que, com o Yafaray, não sei renderizar direito. Sempre saía uma imagem branca ou azulada.

Achei no Google uma vídeo aula do Allan Brito que se encontra no Youtube. Com a aula do Allan Brito já consegui compreender bem o Yafaray.

Para quem estiver interessado "Introdução a renderização com YafaRay e Blender 3D para design de interiores" - Allan Brito.

Tem uma outra aula também no Youtube, que é tipo uma breve introdução do YafaRay no Blender, do autor chamado Ira Krakow - "Ira Krakow's YafaRay Blender 2.49 Tutorial".

Na abertura do post tem uma imagem da renderização de uma simples cena que fiz para aprender a mexer no yafaRay e também a interface do Blender 2.49b.

É isso aí, pessoal! Até a próxima postagem!


Comentários

joelsantos disse…
Bom mesmo Animandré!
Parabéns!
Fique na paz do Senhor!
Animandré disse…
Obrigado, Joel!

Fica na Paz do nosso Senhor Jesus!
Alex- Admin disse…
Animandré, sabe quem é esse "Joel"?
É meu pai e dono do blog Clickdabenção! Ele também gosta de suas renderizações!
Animandré disse…
É mesmo, Alex?!

Seu pai já me enviou um vídeo. Só que o link não pegou. Mas, eu acho que o vídeo foi aquele que você me enviou lá no Orkut. Se foi o mesmo, gostei muito do vídeo. Obrigado!

Um abraço para seu pai e para você. Fique na Paz do nosso Senhor Jesus!

Gostei do blog do seu pai, o Click da Bênção.
Clickdabenção disse…
Obrigado por visitar meu blog Animandré!
O seu também é ótimo!
Fique na Paz do Senhor!
Animandré disse…
Eu que agradeço, senhor Joel!

As palavras do Senhor Jesus sempre são bem-vindas!

Um abraço e sucesso com o blog!

Postagens mais visitadas deste blog

Como exportar imagens jpg no Sketchup

Mais uma resenha sobre modelagem de carros com o Blender 3D

Um livro sobre Blender 3D e grátis!