Este blog foi criado com a intenção de ajudar e divulgar, a modelagem, a animação e tudo relacionado ao mundo 3D. Bem, como iniciante nesse mundo, cheio de possibilidades criadoras começo o meu blog!
SU e KT: continuação
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Olá, pessoal!
Como havia falado antes, que tinha me enganado com algumas cenas. Estou postando-as agora.
Olá André tudo blz. Gostei destes teus renders mas com algumas ressalvas se vc me permite. 1ª imagem: O vidro da porta parece não ter transparencia. Sendo textura do SU deve ter TG_ na frente do nome pra o KT reconhecer como transparente. Acho que se a pia e as torneiras tivessem ficado cromadas dava uma maior valorizada na cena. 2ª e 3ª imagem: Nestas cenas externas procura usar GLOBALS do KT, eles darão dimensão a cena tirando esse ar do render estar flutuando. Os carros estão com brilho excessivos. A gente acha legal dar brilho nesse tipo de material mas em excesso fica meio irreal. 4ª imagem: As palhas do coqueiro parecem ter brilho... porque vc não usa as palmeiras do KT elas te darão maior realismo. 5ª imagem: Adorei essa! Gosto de ângulos que valorizam os detalhes e cá prá nós vc tem paciencia heim. Só corrigiria o cromado do escorredor de pratos, está muito claro... um diffuse mais cinza e ele ficará perfeito. 6ª imagem: Tá linda só um pouco mais de especular na geladeira e pronto.
Realmente, na parte externa tenho que melhorar muito. Como você pode notar, estou evoluindo aos poucos. E eu agradeço sua contribuição. Está me ajudando muito. Eu sempre guardo todas as ajudas, ou melhor, copio, e guardo nos meus arquivos.
Nessa 5ª imagem, que você notou, que procuro ângulos diferentes. Sempre busco ângulos diferentes. É como a "poesia de um olhar". Por aí.
Suas maquetes e de muitos outros profissionais que fazem excelentes renderizações, são para mim, uma fonte de inspiração.
Olá, pessoal! Esta semana estava pensando no Blender 2.50. Já tinha visto, lá no blog do Allan Brito que ele sairia lá para 2010. No meu blog há uma lista dos blogs e sites que gosto e são atualizados quase toda hora. Um desses blogs que gosto muito é do Allan Brito. E li a notícia em seu blog, que foi lançada uma versão do esperado Blender 2.50. Não a estável. Allan Brito frisa nesse ponto. É uma vesão Alpha. Eu fiz o download dessa versão. A interface do Blender está muito diferente. Tem algumas coisas que mudaram. E realmente, tem bugs! É bom para aprender e se afeiçuar com sua nova interface. E seguir o conselho do Allan Brito de não migrar seus trabalhos importantes para essa versão instável. Em relação ao Blender, assim que você o inicia, encontra a cena padrão do Blender: um cubo, uma lâmpada e uma câmera. E se você quiser apagar esse cubo e introduzir um objeto diferente? Para apagar o cubo continua sendo usada a tecla "x" e a tecla "Delete". Para inse
Olá, pessoal! Vocês sabem como importar uma imagem para o Blender 2.56a? Não? Agora aprenderão! Esta dica é do site Blender Cookie . Primeiramente, abram sua versão do Blender, em nosso caso, a versão Blender 2.56a. Acho que a partir da versão 2.55 já podemos encontrar esse recurso. Vamos lá! Vá no menu File =>User Preferences (ou Ctrl +Alt+U). Abrirá uma janela com o nome "Blender User Preferences". Em seguida você clica em Add-ons, depois em "Import-Export". Na lista de recursos à direita, clica em "Import-Export: Import Images as Planes" e marque o pequeno quadrado do lado direito. Agora, vamos mais uma vez no menu File=>Import=>Images as Planes. Abrirá uma janela onde você procurará por sua pasta de imagens. Aparecerá um plano que terá o formato que a imagem possuir. O plano, em princípio, não terá imagem. Para que a imagem apareça, clique Alt +Z e pronto. A imagem também poderá ser renderizada. Observem a figura abaixo
Olá, pessoal! Uma das coisas que não sabia logo de início era como tirar uma imagem da minha maquete do SU sem precisar ter que usar a tecla "Prtsc SysRq". Isto é relativamente fácil. Faça o seguinte: Digamos que você tem uma maquete ou qualquer outro projeto. Vá em File => Export => 2D Graphic. Lá você tem a opção de escolher qual o formato que quer para sua imagem. Agora, para exemplificar mesmo preste bem atenção neste vídeo tutorial simples e rápido. Até a próxima postagem, pessoal!
Comentários
Gostei destes teus renders mas com algumas ressalvas se vc me permite.
1ª imagem: O vidro da porta parece não ter transparencia. Sendo textura do SU deve ter TG_ na frente do nome pra o KT reconhecer como transparente. Acho que se a pia e as torneiras tivessem ficado cromadas dava uma maior valorizada na cena.
2ª e 3ª imagem: Nestas cenas externas procura usar GLOBALS do KT, eles darão dimensão a cena tirando esse ar do render estar flutuando. Os carros estão com brilho excessivos. A gente acha legal dar brilho nesse tipo de material mas em excesso fica meio irreal.
4ª imagem: As palhas do coqueiro parecem ter brilho... porque vc não usa as palmeiras do KT elas te darão maior realismo.
5ª imagem: Adorei essa! Gosto de ângulos que valorizam os detalhes e cá prá nós vc tem paciencia heim. Só corrigiria o cromado do escorredor de pratos, está muito claro... um diffuse mais cinza e ele ficará perfeito.
6ª imagem: Tá linda só um pouco mais de especular na geladeira e pronto.
Mais uma vez agradeço pelos pitacos!
Realmente, na parte externa tenho que melhorar muito. Como você pode notar, estou evoluindo aos poucos. E eu agradeço sua contribuição. Está me ajudando muito. Eu sempre guardo todas as ajudas, ou melhor, copio, e guardo nos meus arquivos.
Nessa 5ª imagem, que você notou, que procuro ângulos diferentes. Sempre busco ângulos diferentes. É como a "poesia de um olhar". Por aí.
Suas maquetes e de muitos outros profissionais que fazem excelentes renderizações, são para mim, uma fonte de inspiração.
Obrigado, sucesso e paz!