Inkscape, Gimp e Blender: Excelentes Softwares Gratuitos






Olá, pessoal!

Continuo aprendendo a mexer no Blender. Antigamente, eu queria aprender outros softwares como 3Ds Max, Maya, Hounidi 3D. Porém, agora quero me concentrar só no Blender, visto que é mais fácil tê-lo. É gratuito e, também, é um excelente programa de modelagem 3D.

Ainda não me aventurei no mundo dos jogos, mas já modelei uma personagem para esse fim. Pretendo aprender também essa faceta do Blender. Há outros softwares que complementam nossos objetivos junto ao Blender. E que também são gratuitos. Exemplos: Gimp e Inkscape. O Gimp, eu já usava em pequenas coisas. Ele pode ser usado em infinitos projetos. Sua imaginação é o limite! Recentemente, comecei a usar o Inkscape. Fui até a fonte: o seu site http://inkscape.org/! Descobri lá maravilhosos tutoriais! Realmente, o Inkscape é excelente!

Para aqueles que buscam uma boa (excelente) ferramenta para criar games 2D, encontrei um blog (excelente) que abriga vários tutoriais de como criar objetos para games. Eu confesso a vocês que ainda não fiz nenhum jogo, mas me deu vontade de aprender. Fora que o Inkscape é muito bom para a área do design. O blog a que me referi sobre criar objetos para jogos (games) se chama "2D Games Art For Programmers using inkscape, gimp & Co".  É uma excelente fonte criativa! Gratuito como seus programas.

É muito bom também vocês visitarem o site do Inkscape. No menu do lado esquerdo, vocês encontrarão a seção "Tutoriais. Lá é concentrado vários tutoriais de um monte sites ou blogs. É bom porque nós poderemos conhecer as pessoas por trás desse trabalho e suas técnicas. E também aprender com eles e criar as nossas também. E com o tempo compartilhar aquilo que aprendemos.

Bem, pessoal! Espero que vocês aprendam muito com os tutoriais do pessoal e cresçam no inkscape que é uma excelente ferramenta vetorial gratuita.

Voltando ao Blender! Ah! Estou melhorando minhas modelagens automotivas e renderizando meus carros no Cycles. Aprendendo assistindo aos excelentes vídeos tutoriais do Youtube e colocando algumas ideias minhas dentro da modelagem e renderizações.

É isso aí, pessoal! Espero que esta postagem, de alguma forma, traga uma luz para os que navegam nesse humilde blog. E lumine suas ideias. Um grande abraço a todos. Fiquem sempre na Graça de Deus em Jesus Cristo e até a próxima postagem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blender 2.50 Alpha

Importando imagens no Blender 2.5x

Como exportar imagens jpg no Sketchup