Blender: essa resenha vale a pena!





Olá, pessoal!

Venho postar aqui uma modelagem no Blender 2.68. Estou usando Ubuntu 12.04 LTS.
Nessa versão do sistema operacional, o Blender que fica nos repositórios é de uma versão mais antiga a 2.58.

Já que não sou muito bom, ainda, no Ubuntu eu fiz algumas pesquisas no Google e encontrei um excelente tutorial sobre a instalação do Blender (aquele que se encontra na página oficial do Blender) em formato tar.bz2. Todos sabem que, pelo menos os leigos, quando extraímos o pacote tar.bz2 que contém o Blender, só executamos o binário, como dissera uma vez um leitor ocasional aqui do blog.

Porém, no vídeo tutorial a que assisti, ensina-nos a instalar esse pacote TAR.BZ2 e deixar tudo como se tivesse sido feito na central de programas do Ubuntu. Para quem quer aprender é só clicar no link do vídeo que está no Youtube:

Como instalar o Blender em arquivo tar.bz2 e também removê-lo. (Tradução do original em inglês: How to install blender.tar.bz2 file on Linux Ubuntu and removed it.) Seu autor chama-se Mohammed Salem.

Sua explicação é muito boa. Toda explicação é narrada de forma escrita. Mas os passos apontados no vídeo podem facilitar para quem não entende o inglês.

Bem, pessoal espero que este tutorial os ajudem a instalar o Blender mais atual em suas versões de Ubuntu. Acho que é válido para qualquer versão do Ubuntu.

Estou melhorando na modelagem automotiva com o Blender. Consegui perceber o que dava errado na hora de preparar as imagens de referência no Gimp. Sempre havia alguma que saía maior que as demais. De tanto errar consegui acertar.

Acima do post coloquei a modelagem de um Punto Evo usando imagens que encontrei no Google.

É isso aí, pessoal! Fiquem sempre na Graça de Deus em Jesus Cristo e até a próxima postagem!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blender 2.50 Alpha

Importando imagens no Blender 2.5x

Como exportar imagens jpg no Sketchup