Aprender mais



Olá, pessoal!

Comecei a modelar minha primeira personagem humanoide (não sei se o termo usado está correto). Pois bem, já era sem tempo eu começar a modelar uma personagem com características humanas. Sempre achei a modelagem orgânica a mais difícil. Estou começando a ter mais intimidade e mais habilidade com o Blender. Compreender quando usamos isso ou aquilo. E ainda falta muita coisa.
Uma das coisas mais difíceis para mim era modelar com auxílio de imagens de referência. Por duas coisas: não sabia preparar a imagem no Gimp e ajustar no na 3D view do Blender. Mas eu digo uma: com o tempos aprendemos. Melhor ainda: com tutoriais aprendemos mais. E com nossos erros e acertos chegamos a resultados ótimos. Outra coisa! Com a cabeça quente, frustramo-nos e paramos. Então, quando estiver errando muito, pare e descanse. Vá passear. Vá se divertir! Para depois se divertir com o Blender!

Aconselho que façam cursos para aprender mais. Seja com o Blender ou qualquer outro software. Sei que cursos nessa área são muito caros. Então, procure os bons e mais em conta. Um exemplo (não estou fazendo propaganda), visitem o site de educação a distância do Allan Brito. Lá vocês encontrarão muito material de nível profissional para Blender muitos outros programas. Além do mais, o Allan Brito tem ótimos livros publicados sobre Blender. Vale a pena conferir. Por que estou dizendo isso? Porque faço um curso lá site EAD do Allan Brito. E digo: é um excelente professor.

É isso aí, pessoal! Vou ficando por aqui e deixando a modelagem de minha personagem na abertura da postagem. Um grande abraço a todos; fiquem sempre na Graça de Deus em Jesus Cristo e até a próxima postagem!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blender 2.50 Alpha

Importando imagens no Blender 2.5x

Como exportar imagens jpg no Sketchup