Modelagem 3D no iPad



Olá, pessoal!

Hoje estou postando do meu iPad. Bem... é bonzinho... mas... para afinalidade do blog, não é! Pois, usamos programas de modelagem 3D, escultura digital, editores de imagens e desenhos 2D.

Porém, hoje, nesta postagem tenho uma novidade para quem usa iPad. Eu já estava pensando porque não existir um software de modelagem 3D para tabletes, visto que seus processadores já se encontram na casa dos giga hertz.

Bem, pessoal! Eu encontrei um que já está dando seus primeiros passos! É o 123D Desing da Autodesk! Isto mesmo, o mesmo que faz o Autocad, o 3Ds Max, o Maya entre outros!
Desde o princípio já se mostra bastante fácil. Já vem com alguns modelos separados por peças para ir montando. Há outros que você encontra para fazer download. E você também pode montar o seu próprio modelo. Nele encontramos ferramentas como escalonar, arrastar, rotacionar, copiar e apagar. Bem simples numa aba vertical que fica do lado esquerdo. E na parte inferior uma espécie de barra de ferramentas que contém todos os objetos. Há também ferramentas para extrudar, abrir cavidades e também fazer bevel de duas maneiras. Por exemplo, para dar ar mais orgânico aos objetos.

O Autodesk 123D Design tem versões para iPad, Mac e PC. Ah! Ia esquecendo: é grátis!
É isso aí, pessoal! Por enquanto estou sem postar porque tive um pequeno problema no PC! Fiquem sempre na Graça de Deus em Jesus Cristo e até a próxima postagem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como exportar imagens jpg no Sketchup

Mais uma resenha sobre modelagem de carros com o Blender 3D

Um livro sobre Blender 3D e grátis!