Vídeo tutorial modelando capacete do Ironman parte 1 no Blender 2.62



Olá, pessoal!

Aqui está meu primeiro vídeo-tutorial modelando o capacete do Ironman no Blender 3D 2.62. A de se salientar uma coisa: o áudio está atrasado em relação ao vídeo. Mas coloquei algumas explicações na forma de balões com textos.

Repito: nos próximos vídeos-tutoriais, diminuirei o tempo.

Neste vídeo, mostro onde adquirir a imagem de referência (www.cgarena.com), onde existe um tutorial deste mesmo assunto só que para 3DS Max. O seu autor é o Bracer Jack. Ele que disponibiliza o arquivo em formato zip contendo um esquema para 3DS Max e uma imagem de referência para quem usa outro programa de modelagem 3D. O autor explica que esse tipo de exercício pode ser feito em qualquer programa de modelagem 3D. Por isso resolvi fazer um tutorial para Blender com essa modelagem. Neste caso, não sigo os passos do autor. Vou desenvolvendo o meu próprio ritmo. Para aqueles mais avançados no Blender, verão que ainda falta mais refinamento no meu modo de modelar. Mas, propus-me a executar este desafio e tentar passar um pouco do que aprendi para os que estão começando no Blender.

No tutorial, ensino como preparar a imagem de referência no Gimp. Para depois colocá-la no Blender.

É isso aí, pessoal! Espero que gostem e aprendam. Qualquer dúvida deixem um comentário que responderei.

Um grande abraço, excelentes estudos; fiquem sempre na Graça de Deus em Jesus Cristo e até a próxima postagem.

Comentários

William disse…
Cara sua iniciativa é muito boa, continue com esses vídeos. Além de ajudar quem esta aprendendo você também cria novos vídeos bacanas. :D
Animandré disse…
Olá, William!

Muito obrigado pelo seu comentário! Muito obrigado mesmo!

Fica com Deus, amigo!

Postagens mais visitadas deste blog

Blender 2.50 Alpha

Importando imagens no Blender 2.5x

Como exportar imagens jpg no Sketchup