Indo além com o Vue xStream






Olá, pessoal!

Certa vez, falei como seria ótimo, se nós pudéssemos exportar modelos 3D do Blender para o Vue. Bem, consegui essa façanha. No início, eu queria renderizar minhas maquetes do Sketchup no Vue, por causa de seu renderizador interno que é muito real e nos dá muitas possibilidades criativas.

Pois bem, fiz uma pesquisa no Google e descobri um blog onde o seu dono (Tom Goskar) fala de como exportar modelos 3D no formato Collada (.dae). Também fala em exportar no formato do Google Sketchup, o “.kmz” (Google Earth). Ele falava sobre isso porque usava o Sketchup Free, pois, só há essas duas alternativas para exportar objetos 3D. Já a versão Pro do Sketchup pode exportar em diversos formatos.

Para que possa realizar o que eu falei acima, terá que ter uma cópia PLE ou comercial do Vue xStream ou Infinite. O dono do blog usava o Vue Infinite. O endereço é: http://tom.goskar.com.

Mas, o que isso tem a ver com o Blender? - Eu repondo: O Blender exporta para vários formatos, inclusive o Collada! Podemos até exportar no formato do 3Ds Max e abrir no Vue xStream ou Infinite. Acho que isso vale como aprendizado.

Aqui a postagem original do Tom Goskar: Google Sketchup 7, 3D export, and Vue 7 Infinite.

É isso aí, pessoal. Fiquem sempre na Graça de Deus em Jesus Cristo e até a próxima postagem.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como exportar imagens jpg no Sketchup

Um livro sobre Blender 3D e grátis!

Solução para erro de OPenGL na inicialização do SU no Wine