Sculptris: Aprimorando a escultura
Olá, pessoal!
Estou agora tentando aprender a esculpir, digitalmente, no Sculptris. Demora um pouco, pois temos que nos acostumarmos. Quando tentamos reproduzir alguma coisa no Sculptris, começamos a entender de fato suas ferramentas. O bom seria tentar reproduzir alguma personagem que encontramos em figuras e/ou imagens espalhadas pela internet; ou em casa mesmo. Às vezes, não saem parecidas com as que tentamos esculpir, mas serve de ponto de partida para o aprendizado.
Digo isso por mim mesmo. Estou tentando desenhar, ou melhor, esculpir, uma personagem feminina a partir de uma imagem do livro (que é um exercício do livro que usa a blueprint - imagem de referência) Modelando Personagens com o Blender 3D, de José Fernando Reinicke. Por sinal um excelente livro sobre o Blender 3D.
Aqui vou colocar o meu desenvolvimento dessa personagem no Sculptris.
É isso aí, pessoal! Fiquem sempre na Graça de Deus em Jesus Cristo e até a próxima postagem.
Comentários
O Blender é um programa que além de modelagem poligonal, também, te dá capacidade de esculpir na malha do teu objeto. Coisas que não conseguimos fazer com a modelagem tradicional, fazemos na escultura digital. Dentro do Blender temos essa opção. Não tão apurada quanto os programas específicos para isso. Porém, está se desenvolvendo esta faceta.
Muito obrigado pelo comentário e me desculpe pela demora em te responder.
Sucesso com suas esculturas.
Ah! O Sculptris faz parte da Pixologic! A mesma que criou o Zbrush. Excelente ferramenta para escultura digital.
Link:http://pixologic.com/sculptris/
Um grande abraço e sucesso com suas arte.