Houdini Apprentice




Olá, pessoal!

Um programa de modelagem muito bom que estou aprendendo a mexer é o Houdini Apprentice que é uma versão para estudos, tipo PLE (Personal Learning Edition ou Edição Pessoal de Aprendizado). A única restrição é que há um limite para o tamanho da imagem 720 x 576, mas a SideFX possibilita que esse limite seja estendido. Você pergunta então: como? Simples! Há uma versão do Houdini Apprentice HD que custa $99 USD (dólares americanos). Onde não há marca d´ água (fato que não comentei na outra versão), não há limite de renderização ( e este valor é para a animação 1920 x 1080) e também é uma versão não comercial. O tamanho da imagem na versão HD vale apenas a para a animação. Na versão não HD ( aquela que não pagamos) o tamanho da imagem (720 x 576) é para a imagem estática e animação, respectivamente.

Outra coisa boa que vi do Houdini 3D é que ele tem uma versão para o sistema Linux 32bits ou 64bits. Tais como Ubuntu, Debian, Red Hat Enterprise (só este que não há versão 64 bits). E o download é gratuito. Como está escrito acima, se você quiser estudar o Houdini Apprentice e não quiser a marca d´água e não quiser limite de renderes, então com $99 dólares você compra a versão HD (ela ainda continua sendo não comercial).

Estou usando a versão não HD.

No site da SideFX você pode encontrar uma grande variedade de tutoriais e também pode baixar os guias rápido do usuário.

No Youtube e no Vimeo, vocês poderão encontrar muitos tutoriais sobre o Houdini 3D.

É isso aí, pessoal! Espero que vocês gostem do Houdini e aprendam bastante. Fiquem sempre na Graça de Deus em Jesus Cristo e até a próxima postagem.

Comentários

cogitas3d disse…
Bacaba man! Estou baixando para testar bi Ubuntu,

Valeu!
Animandré disse…
Obrigado pelo comentário, cogitas3d!

Disponha! É uma honra tê-lo aqui!
Eu Sou Netflix disse…
vi que esse programa foi usado para vários jogos conhecidos, mas me diz uma coisa, sei que ele usa um ótimo sistema de física mas ele é uma engime de game ou so animação e modelagem ? há é existe tutorias em português
Animandré disse…
Olá, J.Filho!

Faz tempo que não uso o Houdini. Há alguns meses me deparei com essa nova característica dele. Realmente, a SideFX está apostando no desenvolvimento de jogos. Como muitas pessoas estão desenvolvendo seus próprios jogos, fãs e pessoas que sempre desejaram um dia poder criar os seus, ela desenvolveu o Houdini Engine Indie com um plug-in para exportar os assets criados nele e, dessa forma, usar em plataformas como Unreal Engine 4, Unity e outros. Acho eu, simplesmente, para atender a essa demanda do mercado atual. Pode ser baixada gratuitamente no site SideFX.com. Se sua empresa começar a faturar mais que $100K USD por ano, terá que pagar os royalties.

Bem, espero que eu tenha conseguido explicar. Um grande abraço, J.Filho! E obrigado pela visita ao blog. Desculpe-me pela demora em respondê-lo.

Link: https://www.sidefx.com/index.php?option=com_content&task=view&id=3189&Itemid=66

Animandré disse…
Sim! Há um acervo de tutoriais no próprio site SideFX em inglês. No Youtube você também encontra muitos tutoriais, mas poucos para iniciantes.

Link para alguns tutoriais do site da SideFX: https://www.sidefx.com/index.php?option=com_content&task=blogcategory&id=192&Itemid=351

Este tutorial básico do Houdini está em inglês disponível no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=Y32QK7VGvhQ

Espero que isso o ajude. Um grande abraço, J.Filho! Sucesso no aprendizado.

Postagens mais visitadas deste blog

Blender 2.50 Alpha

Importando imagens no Blender 2.5x

Como exportar imagens jpg no Sketchup