Nosso Planeta no Blender 2.57



Olá, pessoal!

Hoje, segui um tutorial muito interessante do site Blender Guru - Como Criar uma imagem do Planeta Terra realística (Create a Realistic Earth).

O bom de assistir a esse tipo de tutorial é a riqueza de conhecimento que absorveremos. Parece difícil, mas não é! Com o tutorial do Andrew Price aprendemos técnicas de nodes Editor e Composite.

É isso aí, pessoal! Quem estiver interessado em aprender mais sobre o Blender é só acessar o site do Blender Guru.

Na abertura da postagem tem a imagem do Planeta Terra que fiz assistindo a esse vídeo tutorial.

Fiquem sempre na Graça de Deus em Jesus Cristo e até a próxima postagem!

Comentários

Gabriel disse…
Olá Animandré! Eu sou novo em modelagem 3D e vc já me ajudou com o Blender em ocasiões anteriores. Gostaria, primeiro, de agradeçer pelo seu blog e suas respostas compreensiva e eficiente. Bom, consegui avanços na modelagem, e gostaria que desse uma olhada nesse personagem que fiz com uma blueprint da internet:

http://imageshack.us/photo/my-images/805/cowboy1.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/689/cowboy2t.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/542/cowboy3.jpg/

Acho que só faltaram os "loop cuts", que ainda não sei utilizar bem xD

Estou partindo agora pra texturização. Gostaria de algumas dicas sobre especular, bump e textura para personagens, pois para jogos, os detalhes são feitos na textura. Agradeço desde já.
Animandré disse…
Olá, Gabriel!

Fico muito grato que meu blog o ajudou de alguma forma.

Gostei do seu personagem e da modelagem.

Esses três aspectos que você citou, Gabriel, eu utilizo muito observando o que quero fazer. Mas igualmente a você ainda estou aprendendo.

Eu procuro muito por vídeo aulas. Você já leu as Revistas Procedural? Lá tem a criação de uma personagem para jogos. É até um robô.

Esses três itens que você falou eu utilizei na modelagem do Planeta Terra, seguindo um vídeo tutorial lá do site Blender Guru. Para você ver que ainda não estou seguro.

Aqui está o link para o download das Revistas Procedural que é muito útil para todos nós que queremos aprender a modelar no Blender:

http://revista.proceduralbase.org/download/baixar.htm

Um grande abraço, excelentes estudos e fiquem sempre na Graça de deus em Jesus Cristo.

Obrigado pelo seu comentário e sucesso com sua personagem.
Gabriel disse…
Muito obrigado mesmo. Eu tinha todas as procedurais num cd, de quando eu estava conhecendo o Blender. Tinha deixado de lado esse ramo, mas estou voltando a modelar. Essa área é mesmo fascinante. Vou dar uma nova olhada nas revistas. Posto o resultado depois da texturização pronta. Agradeço mais uma vez e fica na paz do Senhor.
Animandré disse…
Eu que lhe agradeço pela confiança e consideração, Gabriel!

Muito sucesso com seu retorno à modelagem.

Fique sempre na Graça de Deus em Jesus Cristo.

Ficarei aguardando o resultado de sua personagem. Um abraço.

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