Este blog foi criado com a intenção de ajudar e divulgar, a modelagem, a animação e tudo relacionado ao mundo 3D. Bem, como iniciante nesse mundo, cheio de possibilidades criadoras começo o meu blog!
Copo explodindo no Blender 2.57
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Olá, pessoal!
Aqui uma pequena animação no Blender 2.57. Uma modelagem simples: um copo explodindo.
Um grande abraço a todos, fiquem sempre na Graça de Deus em Jesus Cristo e até a próxima postagem.
Desculpe-me por ter demorado um pouco a lhe responder.
Primeiramente, adorei seu personagem. As texturas estão boas. Gostei.
Em relação a produzir as próprias texturas, com o tempo e estudando tutoriais garipandos pela internet, você irá aprender mais. Acho que nessa parte vai na espressão "errar e acertar".
Eu ainda panho nesse quesito. Você tá melhor que eu. Tá bem mesmo. Ainda tenho que suar um pouquinho.
Olha, eu tenho um livro que fala sobre a criação de jogos no Blender. A interface usada é das versões mais antigas do Blender. Mas, acho que poderá ser usada na 2.49 b do Blender. Também deve servir para a versão 2.5x. Porém, deve ter mudado alguma coisa. É só ter paciência e procurar com calma na versão atual.
Este livro que está no formato virtual, eu encontrei no início de minhas buscas para entender o Blender.
Nele deve falar sobre texturas e tudo relacionado a jogos.
E obrigado pelas dicas da explosão do copo. Eu não usei o modificador exploder. Usei o sistema de partículas. O mesmo usado para criar pelos, cabelos e grama. Aprendi assistindo a um tutorial no Youtube.
Um grande abraço, ótimos estudos e fiquem sempre na Graça de Deus em Jesus Cristo!
Gabriel disse…
Aahhh. Bem legal, não sabia que dava pra fazer com o sistema de partículas ;D Eu já fiz com o exploder uma vez, mas não deu muito certo xD Obrigado pelo livro. Vou dar uma olhada. Sobre o personagem, já consegui colocar os bones e fazer o rigging. Ficou bem legal. Já fiz o WalkCycle. Agora vou tentar programar uma engine simples que possa ao menos mover o personagem num cenário. Vou usar o Blitz3D. Você também curte programação?? Gostaria de saber se posso continuar postando minhas dúvidas aki. É que eu gostei do blog. Acho que tem futuro garantido. Incentivo que continue assim.
Fique tranquilo, não vou desistir de postar no blog. Ainda tenho muita vontade de aprender o Blender. E estou prosseguindo. A demora em postar está no fato de que estou resolvendo alguns problemas no Ubuntu. Tenho que religar a minha internet. Ajustar os repositórios. Mas, terei ajuda profissional. Meu irmão do RJ está passando férias com sua esposa e aproveitarei seus amplos conhecimento sobre o Linux para me ajudar nesse problema.
Gabriel, eu tenho muita vontade de aprender programação. Dei uma paradinha, porém, vou me reorganizar para estudar mais uma vez.
Ainda me aventurarei e tentarei criar um jogo com a game engine do Blender. Falta só coragem.
Obrigado pelo incentivo ao meu blog.
E claro que pode sempre contar comigo quando tiver qualquer dúvida. Você aprende e eu também.
Um grande abraço, excelentes estudos e fique sempre na Graça de Deus em Jesus Cristo.
Olá, pessoal! Esta semana estava pensando no Blender 2.50. Já tinha visto, lá no blog do Allan Brito que ele sairia lá para 2010. No meu blog há uma lista dos blogs e sites que gosto e são atualizados quase toda hora. Um desses blogs que gosto muito é do Allan Brito. E li a notícia em seu blog, que foi lançada uma versão do esperado Blender 2.50. Não a estável. Allan Brito frisa nesse ponto. É uma vesão Alpha. Eu fiz o download dessa versão. A interface do Blender está muito diferente. Tem algumas coisas que mudaram. E realmente, tem bugs! É bom para aprender e se afeiçuar com sua nova interface. E seguir o conselho do Allan Brito de não migrar seus trabalhos importantes para essa versão instável. Em relação ao Blender, assim que você o inicia, encontra a cena padrão do Blender: um cubo, uma lâmpada e uma câmera. E se você quiser apagar esse cubo e introduzir um objeto diferente? Para apagar o cubo continua sendo usada a tecla "x" e a tecla "Delete". Para inse...
Olá, pessoal! Vocês sabem como importar uma imagem para o Blender 2.56a? Não? Agora aprenderão! Esta dica é do site Blender Cookie . Primeiramente, abram sua versão do Blender, em nosso caso, a versão Blender 2.56a. Acho que a partir da versão 2.55 já podemos encontrar esse recurso. Vamos lá! Vá no menu File =>User Preferences (ou Ctrl +Alt+U). Abrirá uma janela com o nome "Blender User Preferences". Em seguida você clica em Add-ons, depois em "Import-Export". Na lista de recursos à direita, clica em "Import-Export: Import Images as Planes" e marque o pequeno quadrado do lado direito. Agora, vamos mais uma vez no menu File=>Import=>Images as Planes. Abrirá uma janela onde você procurará por sua pasta de imagens. Aparecerá um plano que terá o formato que a imagem possuir. O plano, em princípio, não terá imagem. Para que a imagem apareça, clique Alt +Z e pronto. A imagem também poderá ser renderizada. Observem a figura abaixo...
Olá, pessoal! Encontrei um renderizador free, uma versão de demonstração para Sketchup. Esse renderizador é o Twilight Render . Eu achei ele muito bom. Muito fácil de configurar. E em seu site há alguns tutoriais ensinando como configurar uma cena: tutoriais básicos divididos em três partes e um intermediário (onde, ainda, encontra-se na primeira parte). Este renderizador é para ser usado com Sketchup. Você pode fazer o download da versão de demonstração no site do Twilight Render . A versão de monstração é limitada por: Imagens geradas com resolução máxima de 800 x 600 pixel; Imagens renderizadas com a marca d´ água do Twilight Render; Imagens salvas apenas no formato JPG; O exportador XML está desabilitado ( na versão full, podemos exportar nossa cena para o Kerkythea). Na abertura da postagem há uma sala que renderizei com o Twilight Render. Bem, pessoal, isso é tudo! Espero que gostem desse renderizador. Excelentes estudos, fiquem sempre na Graça de D...
Comentários
Desculpe-me por ter demorado um pouco a lhe responder.
Primeiramente, adorei seu personagem. As texturas estão boas. Gostei.
Em relação a produzir as próprias texturas, com o tempo e estudando tutoriais garipandos pela internet, você irá aprender mais. Acho que nessa parte vai na espressão "errar e acertar".
Eu ainda panho nesse quesito. Você tá melhor que eu. Tá bem mesmo. Ainda tenho que suar um pouquinho.
Olha, eu tenho um livro que fala sobre a criação de jogos no Blender. A interface usada é das versões mais antigas do Blender. Mas, acho que poderá ser usada na 2.49 b do Blender. Também deve servir para a versão 2.5x. Porém, deve ter mudado alguma coisa. É só ter paciência e procurar com calma na versão atual.
Este livro que está no formato virtual, eu encontrei no início de minhas buscas para entender o Blender.
Aqui está o link:
http://www.4shared.com/document/ueH0P_Y3/Game_engine.html
O tamanho do livro é de aproximadamente 18mb.
Nele deve falar sobre texturas e tudo relacionado a jogos.
E obrigado pelas dicas da explosão do copo. Eu não usei o modificador exploder. Usei o sistema de partículas. O mesmo usado para criar pelos, cabelos e grama. Aprendi assistindo a um tutorial no Youtube.
Um grande abraço, ótimos estudos e fiquem sempre na Graça de Deus em Jesus Cristo!
Obrigado pelo livro. Vou dar uma olhada.
Sobre o personagem, já consegui colocar os bones e fazer o rigging. Ficou bem legal.
Já fiz o WalkCycle. Agora vou tentar programar uma engine simples que possa ao menos mover o personagem num cenário. Vou usar o Blitz3D. Você também curte programação??
Gostaria de saber se posso continuar postando minhas dúvidas aki. É que eu gostei do blog. Acho que tem futuro garantido. Incentivo que continue assim.
Fico honrado por suas palavras.
Fique tranquilo, não vou desistir de postar no blog. Ainda tenho muita vontade de aprender o Blender. E estou prosseguindo. A demora em postar está no fato de que estou resolvendo alguns problemas no Ubuntu. Tenho que religar a minha internet. Ajustar os repositórios. Mas, terei ajuda profissional. Meu irmão do RJ está passando férias com sua esposa e aproveitarei seus amplos conhecimento sobre o Linux para me ajudar nesse problema.
Gabriel, eu tenho muita vontade de aprender programação. Dei uma paradinha, porém, vou me reorganizar para estudar mais uma vez.
Ainda me aventurarei e tentarei criar um jogo com a game engine do Blender. Falta só coragem.
Obrigado pelo incentivo ao meu blog.
E claro que pode sempre contar comigo quando tiver qualquer dúvida. Você aprende e eu também.
Um grande abraço, excelentes estudos e fique sempre na Graça de Deus em Jesus Cristo.