Concretize suas ideias com o Sketchup



Olá, pessoal!

Sem deixar de lado o Sketchup, fiz uma reforma em minha residência(no Sketchup!) . É... O Sketchup também pode ser usado por todos desde que você tenha vontade de aprender. Acho que todos os softwares são aprendíveis. Mas com o Sketchup é diferente, ele ainda é muito mais fácil de se aprender. Não é complicado aplicar texturas, *extrudar sólidos, escalonar (alterar suas dimensões), rotacionar, enfim. Isso eu falo para desenhos mecânicos e arquitetônicos. Mas há plugins que estão sendo desenvolvidos para que no Sketchup se possa modelar objetos orgânicos, tal qual acontece com o Blender 3D, o 3DS Max, Maya, Cinema 4D e muitos outros.

Você não precisa ser arquiteto para idealizar um novo cômodo ou área de sua residência. Mas terá que ter algum conhecimento. Ou levar sua ideia para um arquiteto ou profissionais da área.

Eu já havia desenhado minha residência no Sketchup, porém, tinha perdido o arquivo. Sexta-feira passada resolvi redesenhar. Então consegui fazê-la em dois dias. Melhor dizendo: em menos de dois dias. Sem me preocupar com texturas, sem detalhes. Só para ver como ficaria a disposição da garagem. Ter uma ideia: no Sketchup isso pode ser feito e visualizado.

*extrusão: termo técnico muito usado em modelagens mecânicas, arquitetônicas e orgânicas. Praticamente, criamos uma variação verbal para dessa palavra: extrudar! Não existe no dicionário o verbo "extrudar". Fui no Aulete Dicionário Digital: (ex.tru.são) sf. 1. Saída forçada, EXPULSÃO; 2. Tec. Passagem forçada de metal ou plástico através de um orifício, para dar-lhe forma filiforme, ou de cilindro estreito e alongado.

Ou seja, você força, por caminhos, a criação de volumes. Com isso você cria paredes, dá forma a peças e cria personagens.

Para ter o dicionário Aulete, você pode fazer o download no site Baixaki ou acessar o site do Aulte Digital para baixar. É grátis. Também há uma versão web para o dicionário Aulete. Ele só funciona no sistema operacional Windows.

É isso aí, pessoal. Espero que usem o Sketchup e o Dicionário Aulete. Realmente, é muito bom.

Um grande abraço. Fiquem sempre na Graça de Deus em Jesus Cristo e até a próxima postagem.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blender 2.50 Alpha

Importando imagens no Blender 2.5x

Como exportar imagens jpg no Sketchup