Blender 2.56: Integração com outros renderizadores



Olá, pessoal!

Hoje consegui instalar o LuxRender no Blender 2.56a. Graças ao tutorial do site Reality Digital Arts. Faltava só o script "luxblend" para fazê-lo funcionar. Embora, a renderização do LuxRender aconteça no próprio Blender, o programa é aberto para renderizar automaticamente. Mas nada que nos deixe de cabeça quente.

Há vários rendrizadores para essa versão do Blender. Estou lendo sobre um renderizador baseado no famoso RenderMan: o 3dlight. Vi que, como acontece com o LuxRender, precisa-se de um script exportador para o Blender. Então, para que haja uma integração entre o Blender e o 3dlight temos que ter o script Rib Mosaic. Que como falei é a ponte entre o Blender e o 3dlight.

Tem este fórum que fala sobre o Rib Mosaic "Ribmosaic, renderman para blender-12 nuevos tutoriales Oficiales-Jul2008" e alguns tutoriais de como fazer essa integração, bem como, indicando links para o download do mesmo.


É isso aí, pessoal! Espero que essas informações lhes sejam úteis. Bons estudos, um grande abraço, fiquem sempre na Graça de Deus em Jesus Cristo e até a próxima postagem.

Comentários

JOHEmp disse…
Olá André
É bom saber que continuas estudando
O lux é um bom render, quereria poder usar no sketchup, não sei qual é o estado dele nesse momento em funcionamento com o SketchUp.
Abraços e sucessos
Animandré disse…
Obrigado pelo comentário, amigo Osvaldo.

Eu também não sei lhe responder. Ainda não tive a oportunidade de integrar o LuxRender ao Sketchup.

Como você pediu, Osvaldo. Estou criando um tutorial escrito de como modelar um Lamborghini Gallardo. Sempre tenho que agradecer ao ionee. Pois, foi através de sua vídeo aula que entendi como realizar essa modelagem.

O site do ionee é: www.ionee.org.

Um grande abraço e fique sempre na Graça de Deus em Jesus Cristo, Osvaldo.

Postagens mais visitadas deste blog

Blender 2.50 Alpha

Importando imagens no Blender 2.5x

Como exportar imagens jpg no Sketchup