Vídeo tutorial Gimp: usando o efeito espelho para criar uma nova imagem

Olá, pessoal!

Há quanto tempo?! Demorei um pouco para postar aqui no blog. Mas hoje fiz um pequeno vídeo tutorial usando o Gimp para manipular uma imagem que peguei nas buscas do Google imagens. É um tutorial, relativamente, fácil.

Outra coisa, eu narrei todos os passos do vídeo tutorial mas o áudio saiu muito baixo. Ele será melhor entendido por meio de fones de ouvido. Através do fone de ouvido o áudio fica muito mais claro.

Há certos momentos no vídeo tutorial que eu troco algumas coisas. É só nervosismo. Outra coisa: para dar zoom na imagem no Windows e no Ubuntu, você clica na tecla Shift (não é Shift) e sim Ctrl e desliza o scrow do mouse para frente (amentando de tamanho) e scrow do mouse para trás (diminuindo de tamanho).

Para copiar a imagem, colar ou cortar para seleção é só clicar no botão direito do mouse e escolher entre as opções do menu flutuante que aparece.

No final do processo para salvar a imagem criada você pode pôr após o nome de seu projeto a extensão .jpg ao invés de clicar naquele menu.

Para filmar meu desktop, usei um programa para Mac OS X. Usei o ScreenFlow. Vocês notarão que ele está com uma marca d´ água, pois o mesmo, é gratuito para testar. É desenvolvido pela Telestream.

É isso aí, pessoal! Espero que gostem e aprendam. Um ótimo fim de semana para todos e fiquem na Graça de Deus em Jesus Cristo.

Comentários

Alex Batista disse…
Olá, Amigo! Muito bom o vídeo-tutorial! Parabéns!
Fique na paz do Senhor!
JOHEmp disse…
Olá André
Tudo na paz?
Estás mandando em!? Agora são tutos do Gimp? Sou um apoiante do software livre tipo vc. Estou estudando os principais, quero melhorar em todos eles, pena que a educação é por conta própria. No próximo ano pretendo colocar muitos tutoriais no Blog, terá assuntos centrados no SketchUp e Kerkythea + Softwares livres. Estou preparando ele, personalizei uns menus, acrescentei alguns links, nesses links seu blog aparece. Criei um outro blog para a empresa. Estou gostando de blogar agora rsrsrs
Todo sucesso e ministro bênçãos pra sim em nome de Jesus.
Abraços - Osvaldo -Angola
Animandré disse…
Olá, Alex!

Muito obrigado por seu comentário!

Estou um pouco sem tempo para postar. Porém, retornarei a escrever aqui no blog logo.

Um abraço e fique sempre na Graça de Deus em Jesus Cristo.
Animandré disse…
Olá, grande amigo Osvaldo!

Excelente sua proposta de educação através de tutoriais. Muito boa mesmo. Aprendemos e passamos nossos conhecimentos adquiridos de forma meio que autodidata. E por ser autodidata melhoramos a nós mesmos.

Sim, eu prefiro os softwares open source. O Gimp é excelente, sem falar do nosso querido Blender 3D.

Obrigado por divulgar meu blog, Osvaldo. E muito sucesso com sua nova fase educacional.

Muito sucesso com os tutoriais sobre Sketchup, Kerkythea e softwares opn source.

Um grand abraço e fique sempre na Graça de Deus em Jesus Cristo. Glória a Deus, amigo Osvaldo.

Postagens mais visitadas deste blog

Blender 2.50 Alpha

Importando imagens no Blender 2.5x

Como exportar imagens jpg no Sketchup