Usando um novo Sistema Operacional: Sabayon 5.4

Olá, pessoal!

Desde a quarta-feira, dessa semana que está terminando, estou utilizando um novo sistema operacional, pelo menos para mim. Desconhecido aqui no Brasil. E acho até que é mesmo. Pois, no Orkut, outra fonte de pesquisas como o primeiro lugar, isto é, o Google. Não há comunidades com muitos usuários. Ainda são poucos os que conhecem o Sabayon.

Sim. O nome desse sistema operacional Gentoo Linux é Sabayon. E já está na sua versão 5.4. Ainda estou passeando por este sistema. fazendo pesquisas sobre como atualizá-lo, instalar aplicativos e muitas outras coisas.

Achei-o muito bom e tem uma interface muito bonita. Também se parece com o Ubuntu. O que me levou a instalá-lo foi o meu contato com o mundo Linux.

O Sabayon é derivado do Gentoo Linux norte amaricano criado por Fabio Erculani, programador italiano e por ele desenvolvida e destribuída em Tretino, Itália.

Não vou me estender muito, pois, ainda sou "noob" no assunto. Essa pequena descrição do Sabayon foi feita baseada no artigo "Qual distribuição Linux devo escolher" da autoria de Raul Grangeiro do site Viva o Linux.

Para quem quer saber mais sobre o Mundo Linux é só acessar o link acima e conhecer sobre algumas distribuições Linux.

É isso aí, pessoal. Com o tempo tentarei colocar o Blender também aqui no Sabayon. E: Viva o Linux!

Um grande abraço a todos e fiquem sempre na Graça de Deus em Jesus Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blender 2.50 Alpha

Importando imagens no Blender 2.5x

Como exportar imagens jpg no Sketchup