Descobrindo as Render Farm´s

Olá, pessoal!

Hoje, depois de apanhar para colocar uma imagem numa tv que modelei para renderizar uma sala no Lux render, e, a dita imagem ficou com aparência de espelho. Ainda estou vendo como consertar este detalhe. Logo, após uma pesquisa no Google, aproveitei para conhecer as render farm´s. A ideia delas é tentar fazer com que sua cena seja renderizada mais rapidamente. Isso acontece porque são vários computadores espalhados pelo mundo conectados em um servidor para esse fim. Digamos assim: é uma "assembléia de renderização".

Vi a notícia ano passado e agora criei disposição para analisar. Um usuário do site Blender Brasil deu até um link para se cadastrar nessa empreitada. O site para quem quiser fazer parte é o www.vswram.com. Nota: Aqui é para usar o renderizador Lux Render em conjunto com o Blender. Ainda vou ver como se faz esse processo. Comecei hoje. Portanto, não tenho nenhuma intimidade com esse processo. Em breve vou postando como se faz isso.

É isso aí pessoal. Espero que vocês também usem esta ferramenta para ajudá-los com suas renderizações.

Um grande abraço e até a próxima postagem. Fiquem na Graça de Deus em Jesus Cristo.

Comentários

edilson disse…
preciso montar uma render farm na minha produtora em SP. algum profissional ou empresa para indicar?
Animandré disse…
Olá, Edilson!

Acho que nesse momento e, espero eu, que já tenha conseguido montar sua render farm. Li seu comentário ontem, dia 16 de setembro de 2015. Ultimamente não tenho tido tempo para o blog. Mas fiz uma pesquisa hoje, dia 17 de setembro de 2015, e descobri essa render farm gratuita: RayPum! Ela é grátis. Usa o Blender como plataforma principal e seu renderizador, o Cycles!

Um grande abraço e sucesso na sua produtora.

Link: http://raypump.com/

Postagens mais visitadas deste blog

Blender 2.50 Alpha

Importando imagens no Blender 2.5x

Como exportar imagens jpg no Sketchup