Sketchup no Ubuntu através do Wine!

Olá, pessoal!

A minha recusa a sair do Windows para o Linux Ubuntu era porque não havia uma versão do Sketchup para o Ubuntu. Coloquei o programa Wine e instalei o SU 7.1 e o mesmo não funcionou.
Já estava com vontade de escrever para o Google, para que eles desenvolvessem uma versão do SU para sistemas operacionais Linux.

Quando foi lançada a nova versão do Sketchup, fui olhar as novidades no blog oficial do SU. Deixando um comentário lá sobre uma versão para Linux. Passei uma semana, aproximadamente, para retornar ao blog do SU. E lá estava um comentário de uma pessoa chamada Aerilius que me indicou o seguinte link para resolver problemas quanto ao funcionamento do Sketchup no Wine versão 1.2. O link, para quem está com problemas de OpenGL e outro lá, que não me lembro é: https://docs.google.com/View?id=dd3gmtxm_870fk457nft

O tema da postagem foi "Questions and ideas for Sketchup 8".

Para quem quiser dá uma olhada no blog oficial do Sketchup é só acessar http://sketchupdate.blogspot.com

Acima, como sempre, uma imagem para figurar esta postagem. Estou usando imagem do SU rodando no Linux Ubuntu 10.04 através do Wina versão 1.2.

É isso aí, pessoal. Espero que também, para aqueles que usam Linux, resolvam pequeno problema no Sketchup com Wine.

Um abraço e até a próxima postagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blender 2.50 Alpha

Importando imagens no Blender 2.5x

Como exportar imagens jpg no Sketchup