Mascote do blog "Animação é coisa séria mas divertida" remodelado

Olá, pessoal!

Há algum tempo que eu vinha pensado em remodelar o meu mascote: a personagem bola de cor laranja que  fiz pensando no logo do Blender.

E já havia iniciado o processo de modelagem. Já tinha feito até os dentes. Só que faltava-me coragem para tal proeza, visto que, as teclas de atalho Alt + botão direito do mouse, para acessar  a função "edge loop", no Ubuntu dá acesso a outra coisa: um menu suspenso do próprio.

Mas, veio a luz às minhas ideias. Quando pressionei a união Ctrl+E (Edges Specials). Que falta de atenção minha! Consegui fazer o que não podia. Aleluia!

Outra parte importante que me ajudou a confeccionar esta nova modelagem do meu mascote, foi uma vídeo aula que tive o prazer de assistir e aprender a modelar um olho. E até agora, não sabia modelar. É! Vivendo e aprendendo.

Esta aula foi-me através de um link que se encontrava no site da Revista Procedural de um autor chamado Rufus, do blog Rufus Blender.  A aula se chama "Tutorial como fazer olho - Blender 3D".

É isso aí pessoal, até a próxima postagem! Em breve coloco a modelagem do Robocop. Demorará, porém, vou colocar!

Comentários

JOHEmp disse…
Olá André tudo na paz?
Há muito sem comentar nem postar, muita procura e muito trabalho junto.
Obrigado por esclarecer-me aquela pergunta sobre estilo pessoal de apresentação, valeu.
Suas modelagens estão tão boas como já o disse invejo vc por se dar bem no Blender, eu desistí dele e apenas vejo somente os bons resultado dos que usam. A sua mascote está um show de bola pra caramba mesmo.
Sucesso e disponivel para o que for possivel.
Abraços
Animandré disse…
Obrigado, Osvaldo!

Ainda não desisti do Sketchup. Mas como estou no Ubuntu e o Sketchup não funcionou no Wine, então, estou tentando aprender mais e mais no Blender. Vi muitos projetos arquitetônicos grandiosos feitos com o Blender. Muitas das coisas que aprendi com o Sketchup tento reproduzir no Blender mas do jeito como o Blender trabalha.

Osvaldo, os seus trabalhos estão ficando muito bons mesmo.

Um grande abraço, sucesso e sucesso para você! Fique na Paz do nosso Senhor Jesus!
Alex Batista disse…
Muito bom mesmo Animandre, melhor que a "primeira versão deste"!
Fica na Paz do senhor!
Animandré disse…
Obrigado, Alex!

Um abraço! Fique na paz do nosso Senhor Jesus!

Postagens mais visitadas deste blog

Blender 2.50 Alpha

Importando imagens no Blender 2.5x

Como exportar imagens jpg no Sketchup