Efeito DOF no Blender

Olá, pessoal!

Quando comecei a aprender o Blender, que foi na versão 2.46. Começou a minha peregrinação em busca de tutoriais que me levou a deslumbrar vários trabalhos daqueles que já viviam no "mundo Blender", o mundo das ideias da fantasia. Mas de fantasias concretas, pois, concretizam-se com o estudo e muito trabalho. E é um trabalho gratificante e edificante.

Nessa jornada encontrei muitos professores, entre eles, Allan Brito, Cícero Moraes, o Cogitas3D e também o Tio Ilmo.

Porém, meus primeiros contatos com o Blender foram através das apostilas do Cogitas3D.

E ontem, encontrei uma excelente apostila de um método muito bom e o qual já sonhava em aprender. Estou falando do famoso Node Editor.

Como sempre, as aulas que o senhor Cícero Moraes nos passa em seus tutoriais é de uma forma muito didática. Ou seja, nós aprendemos mesmo. Aprendi a aplicar no Node Editor ou editor de nós, o efeito DOF (Depth Of Field). Que cria aquele efeito de desfocalização.

Bem, pessoal. Só queria colocar aqui para quem ainda não sabe mexer no Nodes Editor, igualmente a mim, e quer aprender. Se você quer aprender e ainda conhecer mais sobre Cícero Moraes então acesse o link do site dele:
http://cogitas3d.site.vu/

Isso é tudo, pessoal! Até a próxima postagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blender 2.50 Alpha

Importando imagens no Blender 2.5x

Como exportar imagens jpg no Sketchup