Conversas

Olá, pessoal!

Hoje, para não ficar sem postar nada no blog, pois estou estudando. Todas as noites que tenho um tempo livre,  estudo sobre como instalar arquivos ".tar.gz e .tar.bz2" no Ubuntu 10.04. E também continuar meus estudos no Blender. Estou gostando muito do Ubuntu. Só sinto falta do Sketchup. Tentei instalá-lo com auxílio do Wine, mas não tive êxito. Deram alguns problemas de OpenGL. Espero que o Google, seu desenvolvedor, faça uma versão para o sistema Operacional baseado em Linux, o Ubuntu.

Mas, o que eu queria mesmo era sair do Windows para uma total liberdade. Consegui instalar o Blender 2.53 lá do site GraphiCall.org. Que já vem com algumas melhorias. E graças ao Nosso Bom Deus consegui entender como instalar arquivos ".tar.gz e .tar.bz2".

No momento, como falei acima, estou praticando os estudos sobre modelagem no Blender. Propriamente, na versão 2.49b do Blender. Quis fazer uma personagem. Já que só modelo objetos inorgânicos. Procurei na internet, por meio das pesquisas do Google, alguma inspiração. Algum desafio. Encontrei uma imagem do Robocop. Numa disposição, tal qual, procuramos para modelar carros; como imagens de referências, isto é, as famosas imagens blueprints.

Estou gostando do desafio. Modelar o Robocop é experiência enriquecedora. E tudo contrubui para o aprendizado.

É isso aí, pessoal! Vida longa ao Blender e Linux Ubuntu. Na abertura do post tem imagem que tirei da 3d view do Blender. Ainda estou a modelar o capacete do Robocop.

Até a próxima postagem!

Comentários

Alex Batista disse…
Muito bom Animandré, como você diz: "Animação é coisa séria, mas divertida!"
Animandré disse…
Valeu, Alex!

Só falta agora a animação propriamente dita.

Um abraço e sucesso!

Postagens mais visitadas deste blog

Blender 2.50 Alpha

Importando imagens no Blender 2.5x

Como exportar imagens jpg no Sketchup