Ótimos sites sobre Blender

Olá, pessoal!

Encontrei, ontem, dois sites excelentes, enquanto pesquisava na web. Como sempre entro no blog "Animação é coisa séria mas divertida" e dou uma lida na minha lista de blogs e sites. E lá estava logo no topo da lista uma notícia advinda do blog do Allan Brito qua falava de um script Python para criar nuvens na versão Blender 2.50. Li toda a excelente matéria lá do blog do Allan Brito, o qual escreve detém alto conhecimento de tudo aquilo que ele expõe para nós. É um dos blogs que gosto muito de ler. A maioria das novidades vejo no blog doAllan.

Numa dessas andanças descobri o site do Andrew Price: o Blender Guru, que já o conhecia, por meio de seus vídeos tutoriais lá no site do Vimeo. Quando fui em busca de aprender ainda mais e compreender o Blender. Deixando de lado o medo de aprender por vídeo aulas qua fossem narradas em inglês. Que, graças ao Nosso Bom Deus, não tive nenhum problema em absorver os conhecimentos devido ao meu pouco conhecimento em inglês.

Encontrei também o site Cgtuts+. Que possui um bocado de excelentes tutoriais, não só focados no Blender, mas em outras ferramentas de modelagem 3D tais como: 3D Studio Max, Maya, Cinema 4D e etc. Vídeo aulas para download. E, num desses vídeos tutoriais, o que me chamou a atenção foi um autor já conhecido: O Jonathan Williamson. O qual elabora maravilhosos vídeos tutoriais lá no site do Blendercookie.

Uma aula que o Jonathan Williamson nos dá, lá no site Cgtuts+, é no desenvolvimento de uma personagem no Blender. Outra coisa boa nessa aula: há a possibilidade de fazer-se o download da mesma. melhor ainda!

No site do Blender Guru, vocês podem se associar e obter tutoriais em pdf, também deixar comentários sobre esses tutorias que o mesmo faz. São excelentes tutoriais. O que eu obtive lá foi um que mostra como fazer fogo real no Blender 2.50 com o Smoke. Vale a pena, pessoal!

É isso aí, pessoal! Espero que vocês apreciem e aprendam muito nesses sites que vos passei! Um abração a todos, ótimo feriado e até a próxima postagem! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blender 2.50 Alpha

Importando imagens no Blender 2.5x

Como exportar imagens jpg no Sketchup