Cloud Generation: script Python para criar nuvens no Blender 2.50

Olá, pessoal!

Sempre tive vontade de desenhar. Isto é desde criança. Lembro-me que eu e meu irmão, que agora mora no Estado do Ceará, desenhávamos super-heróis baseados em primos. Sempre destacando algo de suas personalidades ou fisionomias. Era muito engraçado. E com o passar do tempo, essa brincadeira foi extinta. Cada um foi para um lado. Mas eu fiquei com aquela idéia na cabeça. Mesmo há longínquos anos atrás, ainda persiste essa idéia. Por isso me dediquei e persisto em aprender o Blender e outros softwares 3D.

Estou modelando alguns objetos para uma ilustração que estou desenvolvendo e cada coisa que aprendo no decorrer desse processo vejo se se encaixa nessa idéia. Tentando construir um cenário totalmente 3D. Não usando como plano de fundo um céu real tipo essas imagens em hdri. E hoje encontrei, por intermédio do blog do Allan Brito, um script em Python que gera clouds (nuvens) no Blender 2.50. Pois bem, peguei este script py e uma versão do Blender 2.50 lá do site http://www.graphicall.org/builds/. Segui um tutorial que se encontra tanto no site do Vimeo "Cloud Generation Script Tutorial" quanto no blog do Allan Brito.

Criar nuvens totalmente em 3D com esse script é muito fácil. Vale a pena tê-lo no Blender 2.50. E vale a pena você baixar também uma versão Blender 2.50 lá do site Graphicall.

Na abertura dessa postagem coloquei as nuvens geradas com este script chamado Cloud Generation.

O tutorial é de autoria de Nick Keeline. No blog do Allan Brito você encontrará um link para baixar o script python do Cloud Generation.

Até a próxima postagem, pessoal!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blender 2.50 Alpha

Importando imagens no Blender 2.5x

Como exportar imagens jpg no Sketchup