Problemas com o Blender, LuxRender no Windows Vista!

Olá, pessoal!

Essa semana, foi uma semana de volta ao meu curso de Edificações. Rever o CEFET PE, ou melhor, o IFE PE. É. Mudou de nome. Continua a mesma coisa.

Bem, também essa semana que passou, aprendi a utilizar o LuxRender, renderizador externo e ao mesmo tempo interno ao Blender. Externo porque não é nativo ao Blender. Feito por terceiros. Mas, muito bom. Agora é muito demorado. Porém, o resultado é muito bom, ou melhor, excelente!

Também, tentei colocar o Kerkythea como uma nova opção de renderizador externo. Mas deu alguns problemas. Fiz tudo direito. Mas no fim do processo não obtive êxito. Ainda não desisti. Vou pesquisar mais até encontrar uma solução.

Também tive alguns problemas com o meu sistema operacional: o XP! Tive que reformatar o PC. Coloquei o Windows Vista e fui instalar o Blender 2.49.2, o LuxRender 0.6.1 e o Python 2.6. Consegui. Mas foi meio frustrante. Pelo fato de não ter muita intimidade com o sistema operacional Vista. O LuxRender está instalado mas na hora de procurar o executável do Lux, não consigo visualizar os programas instalados no "arquivos de programas". Por conseqüência, o executável do LuxRender não funciona.

Todo esse distúrbio foi causado pela frase: "logar como administrador"? Ou seja, para eu ter que instalar o Python tive que logar como Administrador do sistema. E, talvez, isso tenha causado algum problema. Porque ficam duas contas de usuário no mesmo PC. Vou tentar resover isso.

Quem tiver alguma opinião sobre esse problema, por favor deixe um comentário. Estou precisando de ideias. Várias cabeças pensam melhor que uma.

Um abraço a todos e um ótimo final de semana.

Até a próxima postagem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blender 2.50 Alpha

Importando imagens no Blender 2.5x

Como exportar imagens jpg no Sketchup