Chave de fenda no Blender 2.49.2



Olá, pessoal!

Bem, hoje não fiz nenhuma renderização. Não modelei nada no Sketchup, nem renderizei no Kerkythea. Pois, tive problemas de ordem técnica. Nosso computador está passando por reparos. Nós estamos o utilizando, mas para modelagem apenas. Sem renderizações. Porém, estou aproveitando para aprender mais sobre modelagem no Blender. Como vocês sabem, estou seguindo um tutorial lá do Blender Cookie: modelagem de um machado no Blender 2.50 alpha 0. Claro, que encontrei algumas dificuldades pelo caminho. São os desafios que nos fazem continuar.

Hoje, peguei meu Blender 2.49.2 e fui modelar alguma coisa por mim mesmo. Sem seguir tutoriais. Na verdade, fui aplicar alguns conhecimentos adquiridos através destes. Procurei alguma coisa para modelar. Algum objeto. E bem na minha frente estava uma chave de fenda Philips. Peguei-a e comecei o processo de modelagem. Foi até mais fácil de que nas primeiras vezes. Pois, já adquiri alguns conhecimentos.

Antigamente, pensava que só poderíamos modelar algo real através dos famosos blueprints. Enganei-me,  blueprints ajudam muito. Sem sombra de dúvida. Já tentei modelar uma lâmpada por essa técnica. Mas, não saiu tão perfeita quanto uma que modelei assistindo a um vídeo tutorial que segui lá do site do Blender Cookie. 

E hoje modelei uma chave de fenda só olhando a mesma. Ainda falta dar cor ao material. Porém, essa parte não é tão difícil assim. Vale a pena, você pegar qualquer objeto para modelar. Aprenderá muito com isto.

É isso aí, pessoal! Modelem o que quiserem. Isso os ajudarão na compreensão da modelagem e no domínio das ferramentas do seu programa.

Um abraço, bons estudos e até a próxima postagem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blender 2.50 Alpha

Importando imagens no Blender 2.5x

Como exportar imagens jpg no Sketchup