Este blog foi criado com a intenção de ajudar e divulgar, a modelagem, a animação e tudo relacionado ao mundo 3D. Bem, como iniciante nesse mundo, cheio de possibilidades criadoras começo o meu blog!
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Olá, pessoal!
Mais alguns testes de renderização com o SU e KT da mesma sala.
Olá, é bom ver quanto realismo é possivel com o kerkythea. Sou novato na área, os bumps estão cada vez melhores mas as cenas me parecem que precisam mais de iluminação. Comente em meu blog os meus projectos por favor preciso crescer: http://sketchupekerkythea.blogspot.com
Suas maquetes são ótimas! Você só precisa se aprofundar mais nos conhecimentos sobre o Kerkythea. E humanizar mais seus projetos. Porém, no conjunto da obra, está perfeito.
Na cena que está clara o piso apesar de não gostar muito do piso o bump e o brilho dele ficaram extremamente perfeitos. O pé destas poltronas não ficaria legal se fosse cromado? Parabéns.
Eu até coloquei um efeito cromado nas pernas do sofá, só que não apareceu muito. Porém, não coloquei muito reflexo. Deixei-o um pouco fosco, embaçado. É...mas seria interessante um efeito cromado.
Obrigado pelos comentários e suas dicas construtivas. Aprendo com elas e me ajundam muito.
Olá, pessoal! Esta semana estava pensando no Blender 2.50. Já tinha visto, lá no blog do Allan Brito que ele sairia lá para 2010. No meu blog há uma lista dos blogs e sites que gosto e são atualizados quase toda hora. Um desses blogs que gosto muito é do Allan Brito. E li a notícia em seu blog, que foi lançada uma versão do esperado Blender 2.50. Não a estável. Allan Brito frisa nesse ponto. É uma vesão Alpha. Eu fiz o download dessa versão. A interface do Blender está muito diferente. Tem algumas coisas que mudaram. E realmente, tem bugs! É bom para aprender e se afeiçuar com sua nova interface. E seguir o conselho do Allan Brito de não migrar seus trabalhos importantes para essa versão instável. Em relação ao Blender, assim que você o inicia, encontra a cena padrão do Blender: um cubo, uma lâmpada e uma câmera. E se você quiser apagar esse cubo e introduzir um objeto diferente? Para apagar o cubo continua sendo usada a tecla "x" e a tecla "Delete". Para inse
Olá, pessoal! Vocês sabem como importar uma imagem para o Blender 2.56a? Não? Agora aprenderão! Esta dica é do site Blender Cookie . Primeiramente, abram sua versão do Blender, em nosso caso, a versão Blender 2.56a. Acho que a partir da versão 2.55 já podemos encontrar esse recurso. Vamos lá! Vá no menu File =>User Preferences (ou Ctrl +Alt+U). Abrirá uma janela com o nome "Blender User Preferences". Em seguida você clica em Add-ons, depois em "Import-Export". Na lista de recursos à direita, clica em "Import-Export: Import Images as Planes" e marque o pequeno quadrado do lado direito. Agora, vamos mais uma vez no menu File=>Import=>Images as Planes. Abrirá uma janela onde você procurará por sua pasta de imagens. Aparecerá um plano que terá o formato que a imagem possuir. O plano, em princípio, não terá imagem. Para que a imagem apareça, clique Alt +Z e pronto. A imagem também poderá ser renderizada. Observem a figura abaixo
Olá, pessoal! Uma das coisas que não sabia logo de início era como tirar uma imagem da minha maquete do SU sem precisar ter que usar a tecla "Prtsc SysRq". Isto é relativamente fácil. Faça o seguinte: Digamos que você tem uma maquete ou qualquer outro projeto. Vá em File => Export => 2D Graphic. Lá você tem a opção de escolher qual o formato que quer para sua imagem. Agora, para exemplificar mesmo preste bem atenção neste vídeo tutorial simples e rápido. Até a próxima postagem, pessoal!
Comentários
Comente em meu blog os meus projectos por favor preciso crescer: http://sketchupekerkythea.blogspot.com
Realmente, preciso iluminar mais minhas cenas.
Suas maquetes são ótimas! Você só precisa se aprofundar mais nos conhecimentos sobre o Kerkythea. E humanizar mais seus projetos. Porém, no conjunto da obra, está perfeito.
Um abraço e sucesso, amigo!
Um abraço!
Eu até coloquei um efeito cromado nas pernas do sofá, só que não apareceu muito. Porém, não coloquei muito reflexo. Deixei-o um pouco fosco, embaçado. É...mas seria interessante um efeito cromado.
Obrigado pelos comentários e suas dicas construtivas. Aprendo com elas e me ajundam muito.
Suas renderizações são excelentes.
Um abraço, paz e sucesso!