Blender 2.50 Alpha



Olá, pessoal!

Esta semana estava pensando no Blender 2.50. Já tinha visto, lá no blog do Allan Brito que ele sairia lá para 2010. No meu blog há uma lista dos blogs e sites que gosto e são atualizados quase toda hora. Um desses blogs que gosto muito é do Allan Brito. E li a notícia em seu blog, que foi lançada uma versão do esperado Blender 2.50. Não a estável. Allan Brito frisa nesse ponto. É uma vesão Alpha. Eu fiz o download dessa versão. A interface do Blender está muito diferente. Tem algumas coisas que mudaram. E realmente, tem bugs! É bom para aprender e se afeiçuar com sua nova interface. E seguir o conselho do Allan Brito de não migrar seus trabalhos importantes para essa versão instável.

Em relação ao Blender, assim que você o inicia, encontra a cena padrão do Blender: um cubo, uma lâmpada e uma câmera. E se você quiser apagar esse cubo e introduzir um objeto diferente? Para apagar o cubo continua sendo usada a tecla "x" e a tecla "Delete". Para inserir os objetos é que ficou diferente. Clicando na barra de espaço não aparece uma lista com os objetos da cena. Mas, aparece uma lista com uma área de busca e outros parâmetros. Por exemplo, se quiser inserir um plano, você digita plane nessa área. E pronto! Aparece o nome e é só clicar nele para seu objeto aparecer na 3D view.

É isso aí, pessoal!

Para quem quiser conhecer essa nova versão do Blender e ir se acostumando com ele, pode fazer o download clicando aqui.

Um abraço e até a próxima postagem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como exportar imagens jpg no Sketchup

Um livro sobre Blender 3D e grátis!

Mais uma resenha sobre modelagem de carros com o Blender 3D