Aprendendo a usar o Blender 2.50 Alpha





Olá, pessoal!

Hoje, dei uma olhada no Blender 2.5 alpha. Estava meio perdido. Mas, ele não é tão diferente assim. Só na interface e na disposição de outras coisas. Realmente, ele está melhor. A renderização está mais rápida! Modelei um armário de cozinha nele bem simples. Agora, onde adicionamos lâmpadas há uma nova: tipo "point". Também há metaballs. Só vi esse tipo objeto no 3Ds Max e no Houdini. Não posso mencionar sobre outros, porque só utilizei estes.

Notei um movimento diferente quando mudamos de vista. Por exemplo, quando mudamos da vista topo para a lateral, há um movimento contínuo. Não igual à versão anterior do Blender. Onde você muda de vista como se mudasse de canal de tv sem percepção de movimento.

Gostei muito dessa nova versão do Blender.

Um abraço a todos e até a próxima postagem!

Comentários

Alex Batista disse…
Seu blog também é muito bom. Velho, depois coloca seu msn, lá no comentário do meu blog, que eu te add aqui, ai vc me dá umas aulinhas. Valew!
Um Abraço e sucesso pra vc também! Até a proxima.
Alex Batista disse…
Olha meu blog passou para o wordpress vidite lá! também!

eeeeeeeee........deixe comentários!
Valew! Blendercyte.wordpress.com
Animandré disse…
Olá, amigo! Vou visitar sim, seu blog no Wordpress. Ah! Não sou tão bom assim no Blender. Ainda estou em fase de aprendizado. No que eu puder ajudá-lo, estamos aí!

Sempre pesquiso por vídeo aulas. Elas podem ser na nossa língua nativa ou estrangeira. Não sei falar inglês. Eu presto atenção no que o autor do vídeo está fazendo ou querendo mostrar.

Obrigado por visitar o blog!

Um braço e sucesso! Outra coisa: dá uma olhada nesse novo Blender. Você notará muita diferença. Agora, não faça trabalhos importantes nessa versão, pois como disse nosso amigo Allan Brito: essa versão apresenta muitos bugs. Já que é uma versão alpha! Mas, vale pelo aprendizado!

Um abraço e sucesso!
Alex Batista disse…
Olha, no meu blog, Blendercyte, eu coloquei um cabeçalho que eu fiz para seu blog,( não é querendo se intrometer no layout do seu blog) como você viu num post que eu coloquei lá no meu blog Conteudomisturado, eu dei uma doideira e decidi fazer cabeçalho para os blogs que eu gosto, então fiz um pra você. Não sei se tá bom, tem uma página sobre seu blog, eu não coloquei muita coisa não, mas...
Valew por ser membro do meu blog!
Mil abraços e sucesso!
Animandré disse…
Valeu, amigo! Eu gostei!

Mas, este cabeçalho foi colocado há pouco tempo. Claro, que penso em substitui-lo. Ainda estou bolando um logo para ele que identifique meu blog. Porém, sua atitude nobre de presentear seus leitores, deu-me algumas ideias.

Vou sempre olhar seu blog em busca de dicas de como melhorá-lo.

Um abração e sucesso!

Ah! Outra coisa! Por que você não usa o Blender para desenvolver seus jogos? Não posso te dar nenhuma dica sobre isso, porque ainda não me aventurei na criação de jogos.

Se você quiser, eu tenho uma apostila ou tutorial que ensina algumas coisas sobre jogos no Blender. Só tem um probleminha: está escrita em inglês. E está em formato pdf.

Um abração e muito obrigado pelo cabeçalho. Ficou realmente ótimo!
Alex Batista disse…
Valew pelo comentário... Vou me esforçar bastante, estou traduzindo o conteúdo com o google tradutor e estudando ao mesmo tempo, só que ele não traduz perfeitamente , então melhorei algumas frases, estou postando a tradução no meu blog, e espero que ajude aos outros Blendeiros.
Obrigado pela dica...
Feliz Natal...
Alex Batista disse…
O endereço do blog é http://gameblender.blogspot.com/
Animandré disse…
Disponha!

Bons estudos e Feliz Natal para você e toda sua família!

Um abraço, paz e sucesso!
huhum disse…
muito bom seu trabalho
Animandré disse…
Olá, Ori Tadeu Feijo!

Muito obrigado pelo comentário! Mas ainda estou no começo da jornada.

Muito obrigado!

Fique sempre na Graça de Deus em Jesus Cristo!

Postagens mais visitadas deste blog

Blender 2.50 Alpha

Importando imagens no Blender 2.5x

Como exportar imagens jpg no Sketchup