Grama e diamante!


Olá, pessoal!

Hoje, aprendi a fazer uma grama mais realista no Blender. Uma técnica que deixou meu PC pesadão. Mais valeu a pena. Tive uma noção de como se faz grama com partículas. O diamante, fiz sozinho mesmo. Aprendi mexendo no Blender mesmo. Achei esse tutorial de como fazer grama no novo sistema de parículas do Blender 2.48. Sabia fazer no 2.45. Mas algumas opções foram removidas. Então, graças a Deus alguém postou um vídeo tutorial explicando como fazer grama nessa nova versão. O tutorial eu encontrei no blog do Allan Brito. Já havia tentado seguir mas deu uma travada no computador. Hoje, tentei mais uma vez. Na verdade ele não travou, só deixou o computador mais lento. Notei que ficou mais lento quando liguei o botão Children. Mas, o que eu podia fazer se estava seuindo o tutorial? Da próxima vez, vou colocar configurações mais amenas. Para não correr o risco de ficar lento demais.

O Nome do autor do vídeo tutorial é Andrew Price. Ele usa uma técnica que foi conseguida na produção do filme do Big Buck Bunny.

Então, quem quiser saber mais sobre esta técnca é só clicar no nome do Allan Brito, que lá você verá o vídeo tutorial e os comentários do Allan Brito sobre o mesmo. Para quem quiser ver o vídeo direto do site do vimeo é só clicar no nome do autor do vídeo tutorial.

É isso aí, pessoal! Até a próxima postagem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blender 2.50 Alpha

Importando imagens no Blender 2.5x

Como exportar imagens jpg no Sketchup