Um livro sobre Blender 3D e grátis!

Olá, pessoal!

Uma notícia muito boa a respeito do Blender 3D! Estava eu a navegar pelas ondas calmas da Internet. Quando me deparei com a pesquisa no Google "Download: Guia do usuário para Uso do Blender 3D Aplicado a Design ...". Que maravilha de notícia! Lá, dá uma conferida.

Esse livro foi desenvolvido por um aluno da Universidade Federal de PE do Curso de designe. Parte de um trabalho que ele estava a concluir. Na minha humilde opinião: além de garantir uma ótima nota, garantirá um ótimo aprendizado a todos que querem aprender esta excelente ferramenta.

Vou colocar o site aqui para vocês baixarem: www.bestlinux.com.br

Ou clique aqui

O livro está disponível no formato .pdf. Está dividido em três partes:

  1. projetodegraduacao_web1.0a.pdf- Da Introdução a Modelagem
  2. projetodegraduacao2_web1.0a.pdf- Modelagem c/ Curvas a Animação
  3. projetodegraduacao3_web1.0a.pdf- Mapeamento UV, Fluídos, Partículas etc.

O autor se chama Bruno Maia. Como eu havia dito foi parte, ou melhor, todo seu trabalho. Um trabalho de graduação do seu curso.

É isso aí, pessoal! Aqui também está um link direto para o blog dele: blenderufpe.wordpress.com

Lá, vocês conhecerão mais sobre esse trabalho e seu autor!

Até a próxima postagem!

Comentários

Alex Batista disse…
Otima dica! eu tava doido procurando. Agora que eu estou montando um Blog, Você mim ejudou, e muito! Obrigado!!!
Animandré disse…
Disponha, amigo! Fico feliz por tê-lo ajudado! Seja sempre bem-vindo aqui no blog!

Um abraço e sucesso com seu blog!
Daniela disse…
Olá , tenho um filho de 11 anos que tem muita facilidade em trabalhar com
computador . Até criou um jogo .
Ele gostaria de entender o funcionamento do programa Blender
mas é muito dificil .
Vc terá um sugestão de programa para criação de jogos para cças ???
Animandré disse…
Olá, Daniela!

Não te respondi logo porque tive um problema em minha conexão. Pesquisei alguns programas para a idade de seu filho.

Eu torço que ele fique no Blender 3D. Ele pode começar pela versão 2.49b do Blender e ir ao Youtube e pesquisar por tutorias sobre GAME ENGINE do Blender. Há três aulas que ensinam a entender um pouco de como fazer jogos no Blender.

Agora, indo ao que interessa. Eu achei um programa para incentivar crianças a ter contato com linguagem de programação. A se interessar de fato. Encontrei um programa chamado Kodu - Game Criator - no saite www.cidadeverde.com

Espero ter ajudado.

Sucesso para seu filho.

Um grande abraço, fiquem sempre na Graça de Deus em Jesus Cristo.

E obrigado pelo comentário.
Animandré disse…
Aqui está o link:

http://www.cidadeverde.com/masavio/kodu-um-software-para-criacao-de-games-voltado-para-criancas,22319

Um abraço.
Animandré disse…
Mas uma dica para aprender é assistir à aula desse link sobre o kodu que se encontra no Youtube.

Aqui está o link:

http://www.youtube.com/watch?v=psVzGUCNicQ

É um programa muito divertido. Ele vai gostar.

Boa sorte e sucesso nos estudos.

Postagens mais visitadas deste blog

Blender 2.50 Alpha

Importando imagens no Blender 2.5x

Como exportar imagens jpg no Sketchup