Aprendendo 3D!


Olá, pessoal!

Bem, pessoal! Meu aprendizado em plataformas 3D como, por exemplo: Blender é algo meio que  passo a passo. Não sou como muitos, que se fixam é um só programa de modelagem. Não que isso não seja um pecado. Por outro lado, é mais apropriado. Visto que você aprenderá de forma mais rápida. Pelo menos eu acho. 

Já, no meu caso, gosto de aprender sobre muitas outras ferramentas, se podemos assim falar. Na verdade comecei no Autocad 2007 por causa do curso de Edificações que faço e no momento estou parado. Conheci o o programa Blender 3D por acaso. Numas pesquisas do Google. Porém, direcionado por uma comunidade do Orkut, a qual não faço mais parte. Era um simulador Open Source de vôo. Que, nesse momento, não estou lembrado do nome.

A princípio achei o Blender difícil. Ainda estou aprendendo. Acho que a demora é porque passo uns tempos aprendendo vários programas. E agora estudando para um concurso. Fica meio complicado. Porém, acho um tempo para estudar e mexer (brincar) nos programas de modelagem. 

Um bom programa é o Sketchup. Muito fácil e rápido de se aprender. Depois do aprendizado, você quer renderizar suas maquetes. Aí vem a vontade de conhecer sobre renderização, ou seja, os famosos "renders" que todo mundo fala. Você entra em fóruns e o pessoal te indica muitos renderizadores comerciais. Mas, como somos iniciantes e não convêm esse tipo de renderizador, pelo fato de ser caro na maioria das vezes. Indicam-nos os Open Source ou os Free (Free é diferente do termo Open Source - Este tem o códi fonte livre e aquele só o programa é grátis, não havendo acesso ao código fonte). Daí em diante você mergulha mais e mais no mundo da modelagem 3D.

Depois do tempo em que você começou até agora, na sua era atual. Comparando com seu início para o hoje, presente. E que presente! Você vê que ainda tem muito a caminhar. É um processo evolutivo.

E nesse caminho, como em muitos outros, há as dificuldades. Mas não devamos desistir. Paramos um pouco. E continuamos no momento em que nossas mentes estiverem mais relaxadas.

"Retroceder nunca. Render-se, jamais!" O nome de um filme de Artes Marciais que assisti há muito tempo atrás que atuava o ator Belga  Jean Claude Van Dame.  Ele, nesse filme, era do mal.

É isso aí, pessoal! Não desistam e estudem do jeito que vocês acharem melhor. Não ligando para A nem para B. Peguem as dicas daqueles que já passaram por este caminho. E Fé em Deus que tudo dará certo!

Até a próxima postagem e desculpem, se saí um pouco do enredo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blender 2.50 Alpha

Importando imagens no Blender 2.5x

Como exportar imagens jpg no Sketchup