Exportar cenas do Sketchup 7 free para Blender 3D!




Olá, pessoal!


Ontem, estava numa procura incansável pela Internet de como exportar cenas feitas no Sketchup 7 free para colocar no Blender 3D. Fui a vários site e blogs. Havia até um comentário, lá no blog do Allan Brito, postado por pessoas que fazem perguntas e dão sugestões e falava algo sobre mudar a extenção de .kmz (que é a opção de exportar para o Google Earth que se encontra no Blender 3D) para a extenção .zip. A princípio não havia entendido. Porém, quando dou uma olhada aqui no meu blog e vejo a parte dos sites e blogs que gosto de ler e toda hora (diferente de mim) são atualizados. Tem uma excelente explicação tal qual havia no blog do Allan Brito. Só que em inglês. Peguei um tradutor, o do Google mesmo, e fui ao entendimento. E eu consegui! Deu certo.




Para quem estiver interessado eis aqui os passos retirados da fonte original:




"Utilizar o SketchUp para entrar no concurso SketchUp pode ser usado para criar modelos para este concurso. SketchUp Pro eo Pro versão trial tanto exportação COLLADA (DAE) arquivos diretamente. A versão gratuita do SketchUp pode exportar o Google Earth (kmz) arquivos que contenham um COLLADA modelo. Para extrair um modelo COLLADA de um arquivo KMZ siga estes passos: Exporte seu modelo de SketchUp KMZ. Altere a extensão do arquivo de ". Kmz" para ". Zip". Dê um duplo clique no arquivo ZIP. Dê um duplo clique sobre os "modelos" pasta. Localize o arquivo DAE. Copie e cole esse arquivo para seu desktop. Verifique se o seu arquivo da aparição em um COLLADA telespectador gosta Remoinho X3d Viewer © "


Estes passos foram retirados do blog sketchupdate.blogspot.com (que merecem todos os créditos). Essa parte foi traduzida do texto original usando o Goolge Translate.
Até a próxima, pessoal!



Comentários

Milton Kennedy disse…
Bem interessante isto.
Será que vc poderia tentar ajudar-me? Estou com um curioso problema no Sketchup: cada cena que crio está configurada com seu determinado horário, quando renderizo para teste está tudo ok, porém quando vou inserindo novos componentes (do 3D Warehouse) as configurações vão se perdendo, mesmo que eu atualize as cenas. Algumas vezes até entrando com o horário e data anterior o sol não fica igual ao que era antes.
O que pode causar isto? Como resolver? Será que algum componente trás uma configuração de um outro desenho?
Animandré disse…
Olá, Milton!

Amigo, passei um bom tempo sem mexer no Sketchup. Usei até a versão 8 depois de vendido para Trimble. Porém, tive que formatar o computador há algum tempo. Fui colocar o Sketchup free e só tive decepção. Optei por uma versão mais antiga, a 7 do Sketchup e,também, deu decepçãp. Não consigo baixar quase nada do Armazém 3D. E olha que também contribuí com algumas modelagens minha na 3D Warehouse.

A Trimble pegou uma coisa boa que o Sketchup e dficultou a vida de quem usa o programa por hobby.
Eu nunca vi esse tipo de problema que você está tendo no antigo dono do Sketchup(Google). Mas com a Trimble já é o inverso.

Milto, acho que você possa resolver seu problema no site do Sketchup Brasil. Já solucionei muito problema com esse pessoal.

Link para o site: http://www.sketchupbrasil.com

Espero que você consiga mesmo consertar esse problema.

Um grande abraço e sucesso!

Desculpe-me pela demora em respondê-lo!

Milton Kennedy disse…
Valeu camarada! Tentei sua indicação do site Sketchup Brasil mas por lá não obtive retorno =(
No entanto resolvi o lance de uma forma paliativa, rsrsrs.
Abçs.

Postagens mais visitadas deste blog

Blender 2.50 Alpha

Importando imagens no Blender 2.5x

Como exportar imagens jpg no Sketchup