Blueprints!







Olá, pessoal!

Vou postar aqui uma imagem que fiz com o Blender 3D a partir de uma figura que peguei na Internet. Os famosos blueprints! A imagem é simples. Com tutoriais que saí por aí descobrindo e guardando para posteriores estudos. Vou colocar os passos! Não vou tentar ensinar! Só mostrar!



Na parte superior, já está feita a imagem da lâmpada por meio da figura dela (blueprint). Basicamente, usamos o contorno do objeto (lâmpada). Nós contornamos apenas a metade da lâmpada. Ao término do contorno, usamos um método chamado Spin que fará o restante do trabalho.

Acima vemos a lâmpada com os materiais empregados para a confecção da mesma. Só para o teste dos materias. Como por exemplo: a transparência e a aparência do bulbo (a parência de vidro).



Aqui coloquei no plano uma textura de madeira e iluminação com Spot.

Uma outra cena que fiz com Ambient Occlusion e uma textura de placa de circuitos internos já finalizando o trabalho. Claro, que falta algumas coisas como: a parte interna! Com tempo e estudo vou preenchendo estes espaços!

Bem, pessoal! Espero que tenham gostado! E todo este trabalho mesmo que, aparentemente, amador conduz-nos ao aprimoramento do aprendizado!

Na abertura deste post, encontra-se mais uma imagem que fiz empregando este mesmo trabalho!

Obrigado e até a próxima postagem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blender 2.50 Alpha

Importando imagens no Blender 2.5x

Como exportar imagens jpg no Sketchup