Alternativas!



Olá, pessoal!

Hoje, estava pesquisando, via Google, na Internet uma ideia (de acordo com a nova Ortografia do Português idéia não tem mais acento) uma alternativa para fazer projetos de arquitetura tais como: desenho de plantas baixas. Pois, no meu curso de Edificações que ainda faço e tenho que terminar procurava um programa Open Source que substituisse o Autocad, já que não tenho a quantia para comprá-lo. Descobri um chamado BRL - Cad. E outra coisa boa que encontrei foi uma extensão para ser usada no Blender 3D conhecido como BlenderCad. Busquei em muitos sites pela Internet pela extensão para o Blender, já que o uso e também estou familiarizado com sua interface. Achei, mas nehuma explicação de como usar.

O BRL - Cad é uma boa opção Open Source. Ele pode ser econtrado para download no Baixaki ou no próprio desenvolvedor www.brlcad.org/ juntamente com manuais de como usar em inglês!

Uma breve descrição do do BRL - Cad:

Nota: essa descrição foi tirada do site Baixaki só para ilustrar a ferramenta.

"O BRL-CAD é um sistema feito para modelar imagens geométricas. Construído pelo exército Norte Americano em parceria com algumas outras empresas, este software demorou 20 anos para ser concluído e aprimorado. Possui um editor interativo de imagens que acaba fazendo com o que seu desenho se aproxime muito da realidade.

Como o computador e muitas ferramentas foram desenvolvidas pelo fator guerra, a história desse software não é muito diferente. Para se ter idéia da potencialidade deste programa, é possível desenhar armas de guerra com grande poder de destruição, por exemplo: tanques, mísseis, entre os mais variados tipos de armamento. Apesar dessa triste história da evolução, agora podemos desfrutar dessa ótima ferramenta para fazer desenhos de tipos variados que podem ficar completamente perfeitos.

O BRL-CAD é um programa muito parecido com o AutoCAD. Você pode fazer desenhos em segunda ou terceira dimensão. Podem ser eletroeletrônicos, peças em geral, ferramentas, vestuário, peças automobilísticas, casas completas ou apenas uma parte, planta de uma superfície, enfim, os mais detalhados desenhos que na hora de fazer um projeto precisam de uma exatidão e perfeição.

Se você tiver alguma imagem e quiser reaproveitá-la, é possível integrá-la no programa e fazer fundos muito mais consistentes com um aperfeiçoamento muito maior. Diagramas e modelagens mais complexas agora ganham uma ampla visão comercial."

Ele pode ser usado por estudantes e profissionais das áreas de :

Arquitetura, Engenharia, Geologia, Design e Administração e Sistemas de Informação.

Dê uma passada no Baixaki e veja toda a descrição!

Vou baixar o meu e aprenderei como usar!

Até a próxima postagem e um ótimo final de semana!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blender 2.50 Alpha

Importando imagens no Blender 2.5x

Como exportar imagens jpg no Sketchup