A Tecnologia e a Educação andam de mãos dadas

Quando eu penso em tecnologia, penso nas comodidades que ela pode nos proporcionar. Penso nas melhorias que ela pode nos trazer e o que podemos aprimorar com ela. Os diversos setores da sociedade podem muito bem sair ganhando em tudo (desde que a educação esteja inserida neste contexto).
Internet mais rápida, computadores nas escolas públicas, professores treinados e bem pagos. Mas muito antes de serem bem pagos vemos que os professores se dedicam , mesmo com tamanha falta de estrutura que muitas escolas públicas enfrentam. Os professores são verdadeiros heróis nesse quesito.

Antes mesmo de fazer este blog fui aluno do antigo curso Magistério de nível infantil. Porém, devido a um curso técnico que estava fazendo na época e ao trabalho, tive que abandonar. Mas eu digo uma coisa "ser professor é uma experiência muito gratificante". Levar conhecimento a crianças e jovens é gratificante. Compensam os baixos salários. Por isso investir nos professores é a melhor tecnologia que temos.

Um fato que me deixa muito satisfeito com esse tema "Tecnologia" é saber que o Cais do Porto do Recife é o hoje o centro de tecnologia mais importante do meu Estado: O Porto Digital! Onde desembarcou o Saber!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blender 2.50 Alpha

Importando imagens no Blender 2.5x

Como exportar imagens jpg no Sketchup