No mundo dos jogos

Olá, pessoal! Há quanto tempo?!

É...Faz tempo que não posto nada e, sinceramente, não sabia se iria retornar a postar aqui no blog. Sabe, sempre passamos por momentos difíceis, mas isso não é motivo para desistirmos. Se assim o fizéssemos, o que seria dos sonhos? Então, mudamos essa vibe de negatividade e passamos a positividade porque a vida não é exata, mas um universo de possibilidades criadoras e transformadoras.

Bem, pessoal, depois dessa introdução, vou aqui dizer um pouco do que estou fazendo e aprendendo.

Como eu disse acima, não vamos falar de desistência, vamos falar de sonhos e concretizá-los. Eu, há um tempo atrás terminei um curso técnico em programação de jogos digitais, os famosos vídeo games. Só que não pus em prática esse conhecimento(aqui a frustração que entrar, mas não vou dar bola pra ela), como disse, não vou dar bola pra isso. Pois bem, continuei com meus estudos e agora parti pra luta e para as aulas; fazer cursos nessa área; procurar por cursos online, claro baratos e com qualidade porque sabemos que há, é só procurar. Eu deixarei aqui um excelente site com cursos nota 10!

Bem, estou praticando minha modelagem no Blender, e até minhas habilidades de escultura digital, tudo com Blender e Sculptris. Eu não sou muito adepto de pirataria. Porém, eu não julgo quem o faça, isto é, quem usa softwares piratas por falta de recursos, desde que quando comece a ganhar dinheiro, compre suas licenças. Eu uso softwares Open Source. Claro que eu gostaria de usar alguns programas como Zbrush, Cinema 4D, 3DS Max, Maya e muitos outros. Porém, o Blender faz um trabalho excelente.

Eu estou estudando desenvolvimento de jogos com Unity 3D, pra começar tá bom, não querendo desmerecer o poder do Unity. Mas nesse grande mundo temos muitas engines para a criação de jogos. Tenho um grande interesse de aprender a criar jogos com o GoDot (Open Source).

Estou começando a criar os meus assets no Blender. Veja tudo vem de aulas, eu nunca pensei dessa forma. Parece besteira, mas era minha realidade. Criar prédios, cenários por partes que encaixam, coisas simples.

Um pouco da minha modesta modelagem e uma escultura digital que estou fazendo no Blender. Claro que comecei no Sculptris e exportei para terminar no Blender. Ah! Você pode usar o Sketchup free para fazer suas modelagens e muitos outros.

Eu uso o Gimp, Inkscape, Krita e Make Human.

Ah! Eu uso exemplos de cenários que vejo na internet (nas pesquisas do Google para servir como exemplo de modelagem, claro que não as usarei nos meus jogos, seria plágio.).

É isso aí, pessoal! Até a próxima postagem! Fiquem sempre com Deus! NEle podemos tudo!

Ah! Já ia esquecendo! Um excelente site para você aprender tudo sobre desenvolvimento de jogos, aplicativos para Android etc. Vá no site Udemy! Eu recomendo.  Não estou ganhando nada com propaganda, mas quero que vocês também possam aprender e economizar.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blender 2.50 Alpha

Importando imagens no Blender 2.5x

Como exportar imagens jpg no Sketchup