Houdini Apprentice


Olá, pessoal!

Encontrei um ótimo software 3D. Vocês já ouviram falar no Houdini? Fiz umas pesquisas no Google e achei esse excelente programa e que disponibiliza uma versão para estudos tipo a PLE do Maya. Mas, acho que não há mais essa versão para o Maya, pois procurei e não encontrei. Outra coisa melhor: o próprio desenvolvedor do Houdini disponibiliza uma infinidade de tutoriais em vídeo e documentos no próprio site para começarmos a entender essa maravilhosa ferramenta. Há um porém: todo material está em inglês! Mas vale a pena! Você poderá fazer download de vários vídeos tutoriais. Baixe a versão para uso não comercial e comece já a estudar.

No próprio site do desenvolvedor tem notícias e também fala de filmes onde o Houdini foi empregado. Um exemplo: O Homem-Aranha 3. Aquela parte do Homem de areia foi feita no Houdini. Tem vários outros filmes em que ele foi usado para fazer esses surpreendentes efeitos especiais. Muito bom mesmo.

Você pode baixá-lo no site do Baixaki.

O desenvolvedor é o SideFX (Side Effects Software).  Para começar a aprender sobre o Houdini tem esse blog deles: Old School Blog recheado de tutoriais! Na versão apprentice na renderização das modelagens há uma marca d´água. Achei a marca arretada.

Colocarei a imagem que fiz no Houdini só para exemplo! Coisa simples!

Um abraço e ótimos estudos!

Até a próxima postagem, pessoal!

Comentários

Bruno Marota disse…
Parece interessante, mas se já dá trabalho aprender o Blender, imagine o Blender e mais outro.

Já tentei mexer em alguns outros softwares 3D para facilidar a vida, mas acaba piorando.

As vezes é melhor aprender tudo de 1 só e depois ir conheçendo os outros.
Animandré disse…
Também tenho a mesma opinião. Mas, gosto de dá uma conferida em outros programas. Você aprende mais, pois, conhecendo-se um, passa-se a conhecer outros. Basicamente todos usam os mesmo coneceitos. Entendi o que você quis dizer! Obrigado pela opinião!

Postagens mais visitadas deste blog

Blender 2.50 Alpha

Importando imagens no Blender 2.5x

Como exportar imagens jpg no Sketchup