Blender: É possível aprender na cara e na coragem?

Bem, pessoal! Como o diz o título: "É possível aprender(Blender) na cara e na coragem? - Sim, é possível. Mas demora-se muito. Acho que esse ponto depende da força de vontade de cada pessoa. 

Aprender sozinho não está relacionado a você desvendar o Blender sem nenhuma instrução. Acho que seria, demasiadamente, cansativo e frustrante. Todo autodidata precisa de instruções para aprender e  desenvolver suas próprias habilidades sem o auxílio de um professor. Porém, em um curso, mesmo que seja à distancia, seu aprendizado seria melhorado. Eu que o diga, demorei um pouco para aprender a mexer no Blender. No começo, em que tudo era mais escasso, usei muitos tutoriais no Youtube, PDFs, sites com outros softwares 3d; tentava reproduzir outros tutoriais de modelagens no Blender. Apanhei muito. A gente nunca para de aprender a mexer no Blender. Mas todo esse esforço inicial me deu ideias para contornar deficiências que tinha por não fazer um curso específico. Mesmo assim era frustrante. 

Comecei então a me lançar em cursos de Blender, tanto em inglês quanto na nossa língua portuguesa. Fui aprendendo coisas simples que foram turbinando meus conhecimentos rústicos sobre o Blender. E nunca é tarde para se aprender algo em nossa área ou em qualquer outra.

Essa modelagem que colocarei aqui comecei ainda com meus poucos conhecimentos, porém, com  algum tempo já habituado com suas ferramentas e sem cursos. Quando você começa qualquer curso entende que sua modelagem ainda está precisando de mais um esmero. E assim começa a busca pela perfeição.

Bem, pessoal. Sempre...sempre procurem estudar. Vai ajudar e muito no desenvolvimento de suas habilidades sejam quaisquer que forem elas. 






Hoje em dia está mais fácil aprendermos o que quisermos, pois curso é o que não falta na internet. 
Bem, pessoal, isso é tudo por hoje. Fiquem todos na graça do nosso bom Deus e nosso Senhor Jesus e até a próxima postagem. 








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blender 2.50 Alpha

Importando imagens no Blender 2.5x

Como exportar imagens jpg no Sketchup