Modelagem de Punto no Blender




Olá, pessoal!

Mais uma modelagem automotiva. Agora parti para uma modelagem com algumas dificuldades na superfície do carro.
Eu estava navegando pela busca de imagens do Google e encontrei um carro que me chamou a atenção. Era um Punto, um carro conhecido no Brasil, com um estilo mais esportivo. Essa  versão é conhecida como Abarth Punto Evo.

Gostei e tentei reproduzir no Blender. Eu acho que a aparte mais difícil da modelagem esteja na parte interna do carro. Ainda não o conclui.
Para se ter uma boa modelagem é bom sempre assistir a alguns vídeos tutoriais com essa finalidade e também aprender na prática. Ah! Na hora em que você for preparar as imagens em um editor seja ele PhotoShop ou Gimp. Tenha cuidado com os ajustes para cada vista.  É nesta parte que devemos ter um cuidado maior.

Bem, pessoal, isso é tudo por enquanto. Na abertura dessa postagem coloquei as imagens de minha modelagem no Blender. Estou modelando no Ubuntu. Percebi que o Gimp, nesse sistema operacional, se comporta melhor. Eu também possuo o Windows 8 Pro e o Gimp apresenta uma certa instabilidade. E isso com placa de vídeo. E quando eu tinha porque ela queimou.  Porém, eu uso o Gimp no Ubuntu sem placa de vídeo e o mesmo não apresenta esse "treme treme" na imagem, como acontece no Windows.

Por aqui vou ficando e desejando-vos que fiquem sempre na Graça de Deus em Jesus Cristo e até a próxima postagem!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blender 2.50 Alpha

Importando imagens no Blender 2.5x

Como exportar imagens jpg no Sketchup