tag:blogger.com,1999:blog-69532500522401431442024-03-16T04:24:30.153-03:00Animação é coisa séria, mas divertida!Este blog foi criado com a intenção de ajudar e divulgar, a modelagem, a animação e tudo relacionado ao mundo 3D. Bem, como iniciante nesse mundo, cheio de possibilidades criadoras começo o meu blog!Animandréhttp://www.blogger.com/profile/15169763278533680966noreply@blogger.comBlogger366125tag:blogger.com,1999:blog-6953250052240143144.post-16298204945555980832023-06-09T17:55:00.003-03:002023-06-09T17:55:54.115-03:00Dando vida às nossas ideias através do Blender e Substance Painter Olá, pessoal!Estou mais uma vez aqui para dizer que nunca é tarde para fazer ou aprender alguma coisa de que você goste. Estou há anos estudando o Blender, mas sempre batia aqueles momentos de desistência. Você, às vezes, acha que não irá conseguir porque acha que sua arte, desculpem-me, é medíocre. Mas isso só está na sua cabeça. Você tem que olha para si e se superar. Isso a gente faz Animandréhttp://www.blogger.com/profile/15169763278533680966noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6953250052240143144.post-10998017546927333242023-06-07T15:33:00.003-03:002023-06-07T15:41:23.655-03:00 Na era dos jogosOlá, pessoal!Sempre começo com uma desculpa de não está mais postando aqui no blog. Então, não farei isso.Começarei só escrevendo, ou melhor, digitando que, como o título diz, falando sobre a era dos jogos. Bem, não vou falar sobre como os games estão influenciando nossa cultura ao redor do mundo. Nem vou entrar em termos técnicos, não. Vamos falar que os jogos estão abrindo um novo horizonte Animandréhttp://www.blogger.com/profile/15169763278533680966noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6953250052240143144.post-57552505447812512342021-11-26T12:25:00.004-03:002021-11-26T12:38:56.080-03:00Blender: É possível aprender na cara e na coragem? Bem, pessoal! Como o diz o título: "É possível aprender(Blender) na cara e na coragem? - Sim, é possível. Mas demora-se muito. Acho que esse ponto depende da força de vontade de cada pessoa. Aprender sozinho não está relacionado a você desvendar o Blender sem nenhuma instrução. Acho que seria, demasiadamente, cansativo e frustrante. Todo autodidata precisa de instruções para aprender e Animandréhttp://www.blogger.com/profile/15169763278533680966noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6953250052240143144.post-28777763985168607642021-09-29T16:09:00.003-03:002021-09-29T16:25:30.861-03:00ZbrushCore: tão bom quanto o Zbrush Olá, pessoal!Passando aqui para dizer como é bom continuar mexendo com o Blender e agora no ZbrushCore. Tentando me aventurar pela escultura digital no Blender e no ZbrushCore. Por que ZbrushCore e não o mais completo, Zbrush? Primeiro: é muito caro no Brasil; Segundo: prefiro começar com poucos pincéis e aprender mais devagar. Não vou falar de problemas, não é? Quem não tem hojeAnimandréhttp://www.blogger.com/profile/15169763278533680966noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6953250052240143144.post-15569267865021510172020-10-24T16:26:00.002-03:002020-10-24T16:33:48.132-03:00Blender 2.90.1: Retopologia - aprendendo na prática - Não é um tutorial! Olá, pessoal!Realmente, às vezes, esqueço um pouco de postar aqui no blog. E também, costumo demorar para concluir uma modelagem no Blender. Quando não temos certas habilidades numa, determinada, área dentro do Blender; corremos o risco de protelar diante da dificuldade. Decidi turbinar a "vontade" de aprender escultura digital no Blender, pois é mais "fácil" desenvolver uma personagem. Animandréhttp://www.blogger.com/profile/15169763278533680966noreply@blogger.com2tag:blogger.com,1999:blog-6953250052240143144.post-79623028556842096732020-08-10T08:11:00.001-03:002020-08-10T08:11:12.389-03:00Personagem esculpido no Blender 2.83Olá, pessoal!Hoje vou mostrar como está ficando minha personagem. Falta mais alguns detalhes. Próximo passo é fazer a retopologia. Criar seu traje, texturizar e riggar. Eu ainda estou vendo onde farei a texturização. Acho que usarei o Substance Painter.Abaixo algumas imagens da minha personagem:
Bem, pessoal! Isso é tudo.Fiquem sempre na graça de Deus e senhor Jesus Cristo Animandréhttp://www.blogger.com/profile/15169763278533680966noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6953250052240143144.post-39535058531631533472020-07-29T16:10:00.002-03:002020-07-30T00:25:56.601-03:00Voltando a escrever no blog e apresentando meu desafio de esculpir no Blender 2.83Olá, pessoal!Há quanto tempo hein?!Confesso que não tenho tido muita vontade de escrever para o blog. São muitos altos e baixos na vida. E não, não estou me referindo à pandemia. Claro, ela também atrapalhou a vida de muita gente. Incluindo à minha. Porém, a vida tem que seguir seu rumo. E torcemos para que todos retornem às suas e lamento por aqueles que perderam seus entes queridos. Deus Animandréhttp://www.blogger.com/profile/15169763278533680966noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6953250052240143144.post-78150723133119886182019-12-05T12:23:00.000-03:002019-12-05T12:26:26.753-03:00Tá difícil postar no blog!
Olá, pessoal!
Tentando postar coisas novas, mas sem ptempo e, às vezes, sem inspiração. Tenho outro blog no Wix, mas lá está a mesma coisa. Porém, o que posto lá, posto aqui também.
Continuo estudando, também ainda na área de TI. Agora estou fazendo um curso técnico em desenvolvimento de sistemas. Não tem muito a ver com jogos, só mesmo na programação. Contudo, é muito bom ficar mais ligado na Animandréhttp://www.blogger.com/profile/15169763278533680966noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6953250052240143144.post-6754750590910044472019-05-23T13:57:00.002-03:002019-05-23T13:57:43.372-03:00Onde encontrar Texturas PBR e Mapas HDRI Gratuitos
Olá, pessoal
Hoje em dia, com tantas ferramentas para o desenvolvimento de jogos, tais como Unity 3D, Unreal, Cryengine, GoDot, Houdini Indie etc. Sem falar dos softwares de modelagem 3d e escultura digital mais conhecidos, de onde você começa a dar vida as suas criações; podemos citar, por exemplo alguns deles: Maya, 3DS Max, Houdini 3D, Cinema 4D, Zbrush, Blender 3D e muitos outros. Este Animandréhttp://www.blogger.com/profile/15169763278533680966noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6953250052240143144.post-80649211600422505112018-10-06T02:06:00.000-03:002018-10-06T02:13:39.073-03:00Aprendendo para melhor
Olá, pessoal!
Bem, não estou com a menor vontade de dormir agora. Então pensei: "Que tal escrever alguma coisa no meu blog?". Então, simbora!
Eu estava até, acho que, alguns minutos antes da meia-noite, modelando(esculpindo) no Zbrush uma personagem. Claro, não de minha autoria, pois estou fazendo um curso na Udemy. Muito bom por sinal, pois, eu era totalmente leigo no Zbrush. Sempre tive Animandréhttp://www.blogger.com/profile/15169763278533680966noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6953250052240143144.post-29109753653177113152018-07-11T14:35:00.000-03:002018-07-11T15:15:15.275-03:00No mundo dos jogos
Olá, pessoal! Há quanto tempo?!
É...Faz tempo que não posto nada e, sinceramente, não sabia se iria retornar a postar aqui no blog. Sabe, sempre passamos por momentos difíceis, mas isso não é motivo para desistirmos. Se assim o fizéssemos, o que seria dos sonhos? Então, mudamos essa vibe de negatividade e passamos a positividade porque a vida não é exata, mas um universo de possibilidades Animandréhttp://www.blogger.com/profile/15169763278533680966noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6953250052240143144.post-57573566285018091612017-02-16T16:11:00.005-03:002017-02-16T16:20:13.660-03:00Blender, sempre estudando e praticando
Olá, pessoal!
Postar no blog está ficando mais difícil. O tempo passa, o tempo voa e as postagens vão ficando mais escassas. Vou deixar essa conversa de não postar nada um pouco de lado. Não vou dizer os motivos por não ter postado mais. Vou só colocar algumas modelagens do Blender que estou fazendo.
Fiz algumas cursos sobre modelagem no Blender lá site do Allan Brito, acho que todos vocês Animandréhttp://www.blogger.com/profile/15169763278533680966noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6953250052240143144.post-67385950051829159262016-09-08T12:10:00.001-03:002016-09-08T12:10:03.761-03:00Mudando de Área
Olá, pessoal!
Faz tempo que não posto nada aqui. Passei um tempão pensando em desistir do blog. Em desligá-lo mesmo. Depois que fiz um curso técnico de programação de jogos digitais, tentei me aventurar no mundo da programação. Ainda estou nos estudos. Como gostei muito desse tema: programação. Resolvi estudar programação não direcionada só para jogos. É fascinante esse mundo. Ainda estou no Animandréhttp://www.blogger.com/profile/15169763278533680966noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6953250052240143144.post-69970758516101125472016-05-25T16:53:00.001-03:002016-05-25T16:55:09.117-03:00Desenhando, estudando e trabalhando
Olá, pessoal!
Nem vou falar que não posto mais nada aqui no blog. Realmente, não estou com tempo. Porém, se alguém precisar ou tiver alguma dúvida, tentarei ajudar no que for possível.
No momento estou estudando para o ENEM, pensando fazer outro curso e meu primeiro curso de nível universitário.
Aqui vou deixar um pouquinho de alguns traços que estou fazendo na minha mesa digitalAnimandréhttp://www.blogger.com/profile/15169763278533680966noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6953250052240143144.post-62193799755171996092016-03-25T10:18:00.002-03:002016-03-25T10:18:08.065-03:00Unity Editor de jogos nativo para Ubuntu 64 bits
Olá, pessoa! Há quanto tempo não posto nada aqui?!
Bem, vou tentar postar com mais frequência.
Então, vamos lá!
Hoje em dia, mudei para o Linux de vez e estou tentando me adaptar a viver sem alguns programas que usava no Windows. Porém, é uma boa adaptação: sem vírus, sem pirataria, sem a facilidade de instalar programas. Enfim, tem que haver um certo grau de dificuldade para sairmosAnimandréhttp://www.blogger.com/profile/15169763278533680966noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6953250052240143144.post-32919961155574859232015-06-30T12:36:00.002-03:002015-06-30T12:37:05.766-03:00Voltando a escrever no Blog!
Olá, pessoal!
Bem, demorei bastante a escrever algo aqui no blog. Estava estudando. Seguindo para o lado diferente ao que faço aqui. Estava adentrando no caminho do ensino. Fazendo um curso superior de licenciatura em Letras/Inglês (no qual sou muito fã). Porém, havia sido contemplado com uma bolsa de estudos no curso técnico de Programação de Jogos Digitais pelo Sisutec. Resolvendo assim Animandréhttp://www.blogger.com/profile/15169763278533680966noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6953250052240143144.post-22600494725009308722014-03-31T15:40:00.000-03:002014-04-03T09:57:42.701-03:00Sem tempo!
Olá, pessoal!
Eu sempre digito "faz tempo que não posto aqui"! Essa pequena frase tem sido as primeiras palavras que inicio uma postagem. Porém, realmente, e, pela primeira vez, estou sem tempo para postar. E já faz um bom tempo que não posto nada. Nem para responder aos comentários do pessoal. Mas hoje respondi a todos.
Ainda continuo modelando no Blender. Pouco, mas modelo. Modelo pouco, masAnimandréhttp://www.blogger.com/profile/15169763278533680966noreply@blogger.com2tag:blogger.com,1999:blog-6953250052240143144.post-43494800069676702942013-12-21T14:38:00.000-03:002013-12-21T14:38:00.690-03:00Até que enfim conclui o capacete do Homem de Ferro!
Olá, pessoal!
Não posto nada já há algum tempo no blog. Bem, estou fazendo algumas coisas e estou meio sem tempo de postar.
Fiz alguns vídeos tutoriais, mas, vou editá-los e postá-los em breve. Só colocarei o último em time lapse. Ele tem a conclusão da modelagem do capacete do Homem de Ferro. Um leitor do blog pediu tutorial e o fiz em meio a intervalos de estudos. Nos fins dos Animandréhttp://www.blogger.com/profile/15169763278533680966noreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-6953250052240143144.post-56526676692021710562013-09-18T15:50:00.001-03:002013-09-18T16:20:02.270-03:00Mais uma resenha sobre modelagem de carros com o Blender 3D
Olá, pessoal!
Tenho modelado muito no Blender, não como queria. Tenho me dedicado mais ao Blender. Deixando um pouco de lado o Sketchup. Tenho muitas modelagens inacabadas. Já tenho uns quatro carros para terminar. Mas estou notando o progresso. Eu sinto que minha modelagem está um pouco melhor.
Como disse uma vez aqui no blog: O que dificulta o processo de modelagem (no caso da Animandréhttp://www.blogger.com/profile/15169763278533680966noreply@blogger.com6tag:blogger.com,1999:blog-6953250052240143144.post-4386357611623614302013-09-04T14:04:00.000-03:002013-09-04T14:07:58.515-03:00Modelagem de Punto no Blender
Olá, pessoal!
Mais uma modelagem automotiva. Agora parti para uma modelagem com algumas dificuldades na superfície do carro.
Eu estava navegando pela busca de imagens do Google e encontrei um carro que me chamou a atenção. Era um Punto, um carro conhecido no Brasil, com um estilo mais esportivo. Essa versão é conhecida como Abarth Punto Evo.
Gostei e tentei reproduzir no BlenderAnimandréhttp://www.blogger.com/profile/15169763278533680966noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6953250052240143144.post-26851475199098691032013-09-02T17:57:00.001-03:002013-09-02T18:07:53.967-03:00Inkscape, Gimp e Blender: Excelentes Softwares Gratuitos
Olá, pessoal!
Continuo aprendendo a mexer no Blender. Antigamente, eu queria aprender outros softwares como 3Ds Max, Maya, Hounidi 3D. Porém, agora quero me concentrar só no Blender, visto que é mais fácil tê-lo. É gratuito e, também, é um excelente programa de modelagem 3D.
Ainda não me aventurei no mundo dos jogos, mas já modelei uma personagem para esse fim. Pretendo aprenderAnimandréhttp://www.blogger.com/profile/15169763278533680966noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6953250052240143144.post-26719472758429972422013-08-23T23:58:00.001-03:002013-08-24T00:03:04.960-03:00Blender: essa resenha vale a pena!
Olá, pessoal!
Venho postar aqui uma modelagem no Blender 2.68. Estou usando Ubuntu 12.04 LTS.
Nessa versão do sistema operacional, o Blender que fica nos repositórios é de uma versão mais antiga a 2.58.
Já que não sou muito bom, ainda, no Ubuntu eu fiz algumas pesquisas no Google e encontrei um excelente tutorial sobre a instalação do Blender (aquele que se encontra na página oficial do Animandréhttp://www.blogger.com/profile/15169763278533680966noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6953250052240143144.post-52327581944799903552013-07-27T01:20:00.000-03:002013-07-27T10:10:30.845-03:00Resenha da volta
Olá, pessoal!
Há quanto tempo?! - É... Faz muito tempo que não posto aqui no blog. Tirei um tempozinho para aprender algumas coisas no Blender. Estava querendo aprender sobre outros programas, mas optei pelo Blender. O Blender é de graça, ou melhor, livre! Estou preferindo usar softwares que não pago nenhuma licença para tê-los. Uso também o Gimp e, com pouca frequência, o Animandréhttp://www.blogger.com/profile/15169763278533680966noreply@blogger.com2tag:blogger.com,1999:blog-6953250052240143144.post-22818256245175622712013-04-26T21:37:00.000-03:002013-04-26T21:37:00.412-03:00Melhorando um pouco
Olá, pessoal!
Estou um pouco afastado do blog e também do Youtube. Porém, continuo estudando com o Blender.
Estou sentindo que minhas modelagens no Blender deram uma melhorada. Do nada, surgiu um desafio para mim: modelar uma personagem para um game! Ainda não havia me dedicado à modelagem de um personagem humano. Fui atrás de tutoriais pela internet, já que cursos são muito Animandréhttp://www.blogger.com/profile/15169763278533680966noreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-6953250052240143144.post-6496198138148027272013-03-30T21:16:00.000-03:002013-03-30T21:16:14.133-03:00Modelando e Esculpindo Mais
Olá, pessoal!
Antes de tudo, desejo a todos um excelente feriado de Páscoa! E uma semana repleta de realizações!
Estou melhorando nas minhas modelagens com o Blender buscando o desenvolvimento através dos estudos. Fazendo alguns cursos. Que já até mencionei aqui no blog. E repito: o ensino do Allan Brito através de seu site EAD.
Agora estou explorando o Sculptris. Mas este só por Animandréhttp://www.blogger.com/profile/15169763278533680966noreply@blogger.com0